Saber como usar o LinkedIn é fundamental, a rede social que vem se popularizando a cada dia, sobretudo para corretores e imobiliárias. A clássica forma de apresentação profissional, baseada apenas nas informações contidas em um currículo, está ficando para trás.
Hoje em dia, além de encontrar muito mais do que os dados inseridos em um currículo, você também pode anunciar imóveis e demais produtos ou serviços na plataforma. Essa pode ser considerada a principal vantagem do LinkedIn, já que por lá, empresas, clientes e recrutadores podem fazer uma análise mais precisa e detalhada sobre o que estão buscando.
Você sabe o que colocar em cada seção, como usar o LinkedIn e como navegar pela ferramenta? Para otimizar ainda mais os conteúdos para corretores e imobiliárias na rede social, é possível contar com a Lano para preencher cada item e navegar no LinkedIn de maneira simplificada. Quer saber mais? Então confira este artigo até o final!
Por que é importante manter um bom perfil no LinkedIn?
O LinkedIn é a maior rede profissional da atualidade. Diferente das redes sociais que estamos acostumados, por exemplo, o Facebook e Instagram, a interação no LinkedIn não se baseia em memes, piadas, textos e outros diversos tipos de interação com o público.
A interação por lá tem outro objetivo, que se baseia em network. Seja para uma empresa ou para um profissional, manter um perfil adequado e bem apresentável no LinkedIn é de grande importância para encontrar novos colaboradores, fechar parcerias e até encontrar possíveis clientes.
Para garantir um bom perfil na rede social, é essencial contar com estratégias para publicação, sobretudo para venda de imóveis, visto que os conteúdos devem ser segmentados e direcionados para o público certo: aquele com maior probabilidade de fechar negócio!
Uma imobiliária cadastrada no LinkedIn, por exemplo, precisa contar com boas recomendações, um texto chamativo na seção “sobre”, dentre vários outros pontos importantes.
Mensagem de vendas baseado no perfil do LinkedIn
Essa é uma das ferramentas mais proveitosas do LinkedIn, já que atua enviando mensagens aos usuários que não solicitaram contato antecipado em sua empresa, porém, possuem o perfil de clientes promissores.
Para executar sua função com êxito, basta que o usuário insira o perfil de seu lead no LinkedIn e o tema.
Após esses dois passos simples, é só clicar no botão “Gerar conteúdo” e conferir o resultado! Com essa ferramenta, os usuários do LinkedIn conseguem economizar tempo elaborando mensagens exclusivas para os leads.
Texto para a seção “sobre” do LinkedIn
Quem nunca ficou um pouco confuso sobre como elaborar o texto falando sobre sua área profissional ou, até mesmo, sobre sua imobiliária? Com essa ferramenta, é possível inserir suas experiências profissionais e esperar que a ferramenta faça todo o restante!!
A IA se encarrega de desenvolver uma boa apresentação para ser inserida em seu perfil na rede social e a melhor forma de como usar o LinkedIn.
Estratégias para Seguidores
É muito importante para os usuários do LinkedIn, sejam eles, empresas ou profissionais, obter uma gama de seguidores em seu perfil. Ser conhecido nessa rede social é importante para manter as portas abertas para os negócios, engajar o público e realizar ainda mais vendas de imóveis, por exemplo.
Porém, a importância não se dá pelo número, mas sim pela área das pessoas. Os seguidores devem ser de ramos que se relacionem com o perfil, afinal, se o foco fosse apenas um grande número de pessoas seguindo sua conta no LinkedIn, provavelmente muitas pessoas iriam apenas comprar seguidores.
Imagine que você crie um perfil para sua empresa de marketing digital no LinkedIn, faria sentido uma pessoa que trabalha na área de medicina seguindo sua conta? Provavelmente, haveria pouquíssima interação e o profissional não iria entender nada de seus conteúdos.
Para te ajudar nessa questão, a ferramenta atua com uma variedade de estratégias para obter novos seguidores em seu perfil. Basta selecionar os assuntos que seu perfil aborda e clicar em “Gerar conteúdo”!
Calendário Editorial
Manter um perfil repleto de conteúdos é importante, porém, uma conta só terá bom número de interações se esse conteúdo for composto de qualidade e relevância. Você pode ter vários posts em seu perfil, mas será que são, de fato, interessantes para seu público?
Suas postagens devem trazer tópicos importantes para seus seguidores, já que dessa forma, você estimula interação e bom relacionamento com o público.
Para te ajudar na organização de bons conteúdos, a ferramenta “Calendário Editorial” é uma excelente ferramenta, que atua desenvolvendo um planejamento de conteúdo para sua conta no LinkedIn.
Para utilizar, basta selecionar os temas que deseja abordar, tendo também, a opção de inserir um novo que não esteja entre as opções encontradas na própria ferramenta.
Melhores Horários em como usar o LinkedIn
Os horários são importantes para engajar as publicações, portanto, é necessário ter conhecimento sobre os melhores horários para fazer uma publicação que chegue ao seu público-alvo.
A ferramenta atua diretamente na seleção do público-alvo, que varia entre:
- Estudantes;
- Diretores de Empresas;
- Investidores;
- Estrangeiros;
- Corretores.
Os conteúdos atingem o público-alvo de acordo com sua área. A ferramenta vai indicar os horários exatos para postar os conteúdos e garantir maior interação com o público.