O Marketing Imobiliário tem estado em evidência nos últimos anos. Afinal de contas, com o avanço da tecnologia e o sucesso do Marketing Digital, como impulsionar as vendas de imóveis?
Desvendar esses mistérios pode ser a virada de chave na carreira de qualquer corretor de imóveis ou um grande passo para uma imobiliária. Para isso, é preciso, primeiramente, montar um plano de ação e contar com as ferramentas certas para emplacar nas vendas.
Conte com a Lano para te ajudar a criar a melhor estratégia de Marketing Imobiliário com ideias criativas e com auxílio de uma potente Inteligência Artificial. Quer saber como? Então fique neste artigo até o final e confira os tópicos a seguir!
Fundamentos para um bom Marketing Imobiliário
Existem fundamentos que são de suma importância na hora de fazer uma boa estratégia para alcançar os seus objetivos nesse ramo. É necessário seguir alguns conceitos para se posicionar da forma certa, dentre eles:
- Objetivos da estratégia de Marketing Imobiliário;
- Persona do seu negócio;
- Plano de ação;
- Métricas e análise de resultados.
É válido frisar que embora o feeling seja considerado um tipo de direcionamento para pequenas empresas ou profissionais autônomos, em primeiro momento, o ideal é estudar o mercado em que era inserido, o seu público alvo e analisar as ações para tomadas de decisões inteligentes.
Objetivos do Marketing Imobiliário
O primeiro passo é identificar quais são os seus objetivos com a estratégia: obter autoridade, leads, educar o mercado, aumentar os seus lucros em 20, 25 ou 30%?
Determinar esses objetivos para o seu negócio daria um norte para as ações de Marketing. Para ajudar, use a técnica SMART. Busque respostas que sejam sempre específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais.
Assim, ao invés de colocar que deseja aumentar os leads de sua empresa, é melhor especificar um pouco mais, como por exemplo: “Aumentar a quantidade de leads em X% a um custo por lead de R$ YX,YX”.
Persona para o seu negócio
Um passo fundamental para qualquer estratégia de Marketing, seja ela focada em ações online ou fora do mundo digital, e entender com quem você se comunica. Quem compra com sua empresa? Qual o consumidor final?
Para isso, faça uma pesquisa de mercado, entenda qual o gênero, idade, posição sócio econômica e demais informações específicas sobre seu público. Quanto mais aprofundado, melhor.
Em geral, uma empresa pode ter 4 ou 6 personas, diferentes perfis de pessoas que compram o produto final. Assim, você direciona sua comunicação e é bem mais assertivo.
Plano de ação de Marketing Imobiliário
Chegou o momento de montar um plano de ação para o seu Marketing Imobiliário. Neste momento, é importante pensar em diferentes canais e ações para alcançar os seus objetivos.
Algumas das estratégias são:
- Anúncios para Facebook ADS e Google ADS;
- Site para o seu negócio;
- Landing Pages, ou seja, páginas com foco em vendas e conversão;
- Criação de um blog para lead orgânico e construção de autoridade;
- E-mail Marketing e estratégias de Inbound Marketing;
- Estratégias para as Redes Sociais do seu negócio;
- Anúncios Off line, em TVs, Outdoor, rádios, jornais e afins;
- Vendas Porta a Porta;
- Panfletagem e muito mais.
Colocar essas ideias em prática é uma excelente alternativa para alcançar os seus objetivos com Marketing Imobiliário.
Inteligência Artificial para Marketing Imobiliário
Algumas empresas já utilizam a inteligência artificial para o Marketing Imobiliário. Aqui na Lano você encontra a ferramenta perfeita para criar e-mails de vendas bem mais rápidos, por exemplo.
Além disso, nossa Inteligência Artificial também conta com ferramentas de decoração de ambientes, ideias de conteúdos para as redes sociais e muito mais. Essa pode ser uma boa ideia para diminuir tempo gasto e realizar ações de Marketing no blog ou nas redes sociais da imobiliária de forma bem mais rápida.
Esqueça a falta de criatividade na hora de criar conteúdo para seu blog ou copy para os anúncios nas redes sociais, com a Lano você obtém conteúdo de qualidade em poucos cliques.
Métricas e análise de resultados
Por último, mas não menos importante, fique sempre de olho nas métricas e análise de resultados das ações de Marketing. Dessa forma, é você poderá determinar quais ações estão dando certo, onde investir mais recursos e quais canais deixar em segundo plano.
Ações online como a criação de Blog para a imobiliária e ações com anúncios pagos na internet, contam com métricas precisas que são fundamentais para otimizar os conteúdos, a fim de atrair mais público.
Para isso, conte conosco! Quer aumentar suas vendas e obter mais leads qualificados? Entre em contato e conheça a nossa ferramenta de otimização de ações para Marketing Imobiliário!