Quando falamos da venda de imóveis para os consumidores dos dias de hoje, principalmente para o público mais jovem que está casando ou indo morar sozinho, podemos facilmente nos deparar com um novo estilo de consumidor, que está em busca de soluções práticas para encontrar um imóvel que tenha o seu perfil, suas particularidades e esteja conforme as tendências de decoração mais modernas.
Com essa realidade, fica uma missão muito importante e detalhada para os profissionais da corretagem que trabalham com a venda de imóveis, que é a de trazer para esse público soluções e imóveis que estejam dentro do seu perfil.
Trazendo a tona um desejo de consumo e uma solução
Primeiramente, o grande macete que deve ser visto pelos profissionais da corretagem é o de fazer com que os seus possíveis clientes criem um desejo em relação ao imóvel apresentado por eles.
Agora imagine que o corretor tenha acesso na sua carteira de imóveis a uma casa, e que tenha que decorar de maneira manual alguns ambientes específicos para as fotos de ambientes.
Além de gastar muito dinheiro com os imóveis e mão de obra para ajudar na decoração, o profissional irá perder um valioso tempo em que poderia estar focado em fazer a divulgação para a venda rápida do imóvel.
Em contrapartida, uma estratégia muito mais interessante e extremamente eficaz é a de criar um ambiente virtual agradável e que esteja dentro do esperado pelo consumidor.
E, para ajudar nessa grande missão dos corretores de imóveis, é importante que eles contem no seu dia a dia com as ferramentas certas para definir suas abordagens e planos de ação de vendas.
Pensando nisso, abaixo falaremos um pouco mais da ferramenta de IA da Lano, que é uma inteligência artificial focada exclusivamente na venda de imóveis e que traz dentro da sua plataforma as tendências mais atuais de decoração para serem feitas de maneira online, como veremos mais detalhadamente abaixo.
Algumas tendências de decoração em alta para imóveis
A seguir, iremos falar um pouco mais das tendências de decoração que estão em alta para o ano de 2024, tendências essas que estão entre as primeiras nas buscas online por ambientes desejados pelos novos donos de imóveis.
Moderno
Um ambiente moderno e que seja funcional é o desejo da maioria dos jovens quando o assunto é a sua própria casa. Como sabemos, o jovem do século XXI trabalha muito e, mais do que tudo, precisa de ambientes modernos e funcionais para lidar melhor com o seu dia a dia.
Além de contar com um ambiente moderno, tecnológico e extremamente funcional, é importante que seja um ambiente acolhedor e que traga possibilidades para o cliente, para que ele possa ficar à vontade para dar o seu toque especial.
Normalmente os ambientes mais modernos contam com tecnologia de ponta para as necessidades do dia a dia, possuem paredes com uma única cor ou cores que conversam muito bem entre si, que pode partir de um cinza-claro até um preto e são compostos por móveis mais chiques e alinhados na disposição do ambiente.
Vintage
Já um ambiente vintage é um perfil mais específico, para os jovens que gostam de um local diferenciado e realmente muito mais juvenil e vivo, com cores fortes e que não necessariamente conversam entre si.
Em um ambiente vintage, os imóveis são mais vivos e diferenciados, podendo conter até mesmo uma bicicleta ou uma vitrola em algum local do imóvel.
O uso de plantas, lâmpadas penduradas, pontos de luz, relógios e paredes com mosaicos são muito bem vindos em um ambiente mais despojado como o vintage.
Minimalista
Para os amantes de praticidade, limpeza e de ambientes mais claros e altamente funcionais, o perfil minimalista é o que há de melhor. A decoração minimalista é a queridinha de muitos jovens, que gostam da praticidade e limpeza rápida que esse ambiente proporciona, além de ser ecologicamente muito atrativo.
Com poucos móveis e normalmente duas cores que casam muito bem entre si, como o branco e o preto, o minimalismo tem ganhado a preferência de muitos, sendo um dos ambientes com maior eficácia de vendas de imóveis decorados artificialmente.
Profissional
Para os famosos workaholic, que são muito mais focados no trabalho do que em qualquer outra área, encontrar um ambiente decorado com foco no seu estilo de trabalho pode ser o gatilho necessário para o fechamento da venda do imóvel.
Se o corretor identificar que o cliente tem essa característica, ficará muito mais fácil para ele criar um ambiente decorado com um foco especial no tipo de trabalho do potencial consumidor.
Tropical
Para os amantes de praia, plantas e ambientes invejáveis do Pinterest, o estilo tropical é a pedida perfeita. Como muitas pessoas se tornaram na pandemia pais e mães de plantas, criar um ambiente com essa característica irá criar o desejo certo nesse público.
Industrial
Um ambiente mais industrial costuma ser solicitado por homens ainda solteiros, que gostam de cores mais frias e de um ambiente bonito e iluminado. As cores da decoração industrial costumam casar entre o ferro, o marrom e o preto.
Acesso aos ambientes decorados de maneira digital na plataforma da IA Lano
Para que os corretores possam aproveitar ainda mais a ferramenta da Lano para a venda da sua carteira de imóveis disponíveis, segue o passo a passo de como acessar a ferramenta Lano e fazer a decoração digital de um ambiente para a venda de um imóvel já com sua decoração proposta:
- Acesse o site Lano;
- Clique na aba “Soluções”;
- Clique em “Redecore o seu ambiente agora”;
- Dentro da aba de Redecorar ambientes, basta que o corretor suba uma imagem do ambiente que deseja redecorar artificialmente.
Pronto, agora basta que ele use as opções disponíveis para redecorar o ambiente desejado (sala de jantar, sala de estar, quarto, banheiro, escritório, cozinha, quarto de gamer, quarto de home office, exterior do imóvel, etc.) e impulsione as suas vendas com ideias criativas para vender os seus imóveis disponíveis.