Uma das profissões atuais mais conhecidas por garantir boas comissões em acordos de venda e aluguel de imóveis bem fechados, certamente é a de corretor online de imóveis. Contudo, no mundo digital, esses profissionais precisam aprender a lidar, cada vez mais, com marketing imobiliário na internet.
Atualmente, com a alta do mercado imobiliário, muitas pessoas sonham em comprar um imóvel próprio ou até mesmo alugar um local para expandir ou implantar o seu negócio, não importa qual seja o desejo da pessoa, é função do corretor de imóveis ser assertivo e ajudar essa pessoa a encontrar o melhor local que atenda a sua necessidade. E esse trabalho requer muita pesquisa, proatividade e comprometimento do profissional.
Um ponto interessante de ser abordado nessa profissão é o de que os corretores de imóveis normalmente trabalham de maneira presencial mostrando sua carteira de imóveis para os seus clientes, mas, atualmente, eles podem contar com a internet para ajudar nessa demanda, atingindo um público muito maior, captando de maneira ainda mais assertiva a pessoa correta para a compra ou aluguel do imóvel correto.
Quer saber mais? Leia este artigo até o final! Confira abaixo os tópicos a serem abordados ao longo de sua leitura:
As redes sociais são excelentes aliadas para os corretores que desejam vender muito mais imóveis pela internet.
Não só as mídias mais tradicionais como o WhatsApp, Facebook e o Instagram, mas até mesmo o TikTok e o Linkedin podem ser excelentes aliados, dado que nos dias de hoje, muito além de vender um imóvel ou um serviço, é interessante perceber que as pessoas desse meio podem vender a sua própria marca.
Um exemplo, a corretora Ana vende casas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, muito além de postar fotos das casas de praia a venda no seu Instagram profissional, Ana pode ressaltar nas demais redes sociais os benefícios de morar na praia de Copacabana, as belezas naturais do lugar e até mesmo os benefícios emocionais ligados a morar na praia.
Dentre diversos outros assuntos importantes e de grande repercussão que ela pode divulgar. Muito além de vender um simples imóvel, Ana estará vendendo um desejo de estilo de vida para os seus clientes, o que pode resultar em ainda mais vendas para si.
Mas, afinal, quais tipos de IA podem ajudar de maneira eficiente a demanda dos corretores de imóveis? Abaixo, seguem algumas opções que fazem sentido para esse ramo de vendas:
As ferramentas abaixo são focadas na criação de imagens e artes para divulgação em blogs, redes sociais e quaisquer mídias sociais.
Vale ressaltar que algumas dessas ferramentas de inteligência artificial acabam cobrando uma mensalidade de uso para a liberação de opções de criação de textos e imagens mais personalizadas e exclusivas.
Mas, de modo geral e sem dúvida alguma, pagar para um profissional formado fazer esse tipo de serviço pode sair muito mais caro do que o pagamento de uma taxa mensal cobrada pelos aplicativos.
Então, até que a empresa do corretor imobiliário realmente esteja com um caixa mais robusto para terceirizar esse tipo de trabalho para outra empresa do segmento de marketing, essas ferramentas de inteligência artificial ajudam, e muito, a empresa crescer, ganhar mais dinheiro e se diferenciar no mercado de venda de imóveis como um todo.
Vale até mesmo ressaltar que no Brasil, o uso das inteligências artificiais ainda é muito pequeno e inexplorado em relação a muitos outros países de primeiro mundo, e exatamente por esse ponto, os corretores de imóveis que tirarem um tempo para conhecê-las, minimamente que seja, certamente estarão muito mais a frente no mercado, deixando a concorrência para trás, se adequando ao novo modelo de vendas do mercado de trabalho.
Por último, e certamente não menos importante, falaremos um pouco da ferramenta da Lano (Lano) desenvolvida para que as imobiliárias possam criar conteúdos para as suas redes sociais.
Com a Lano, o corretor poderá criar diferentes roteiros para os seus vídeos do Tik Tok, decorar ambientes em poucos cliques, criar legendas estratégicas para as redes sociais, e-mails e prospecção e muito mais.
Um dos pontos mais interessantes dessa inteligência artificial é que ela cria para cada usuário um conteúdo completamente personalizado. Dessa forma, com propostas que se encaixem realmente com suas necessidades e as especificações do imóvel ofertado.
Caso o corretor receba o conteúdo e entenda que não faz sentido para o seu negócio. Assim, ele poderá solicitar no mesmo momento um novo conteúdo, explicando novamente o que deseja para fazer com que os seus vídeos realmente alcancem o público esperado.