Uma das profissões atuais mais conhecidas por garantir boas comissões em acordos de venda e aluguel de imóveis bem fechados, certamente é a de corretor online de imóveis. Contudo, no mundo digital, esses profissionais precisam aprender a lidar, cada vez mais, com marketing imobiliário na internet.
Atualmente, com a alta do mercado imobiliário, muitas pessoas sonham em comprar um imóvel próprio ou até mesmo alugar um local para expandir ou implantar o seu negócio, não importa qual seja o desejo da pessoa, é função do corretor de imóveis ser assertivo e ajudar essa pessoa a encontrar o melhor local que atenda a sua necessidade. E esse trabalho requer muita pesquisa, proatividade e comprometimento do profissional.
Um ponto interessante de ser abordado nessa profissão é o de que os corretores de imóveis normalmente trabalham de maneira presencial mostrando sua carteira de imóveis para os seus clientes, mas, atualmente, eles podem contar com a internet para ajudar nessa demanda, atingindo um público muito maior, captando de maneira ainda mais assertiva a pessoa correta para a compra ou aluguel do imóvel correto.
Quer saber mais? Leia este artigo até o final! Confira abaixo os tópicos a serem abordados ao longo de sua leitura:
- O que fazer para lucrar na internet sendo corretor de imóveis;
- Ajuda das inteligências artificiais para o mercado de vendas imobiliário;
- Principais ferramentas de IA para edição e criação de imagens e artes.
O que fazer para lucrar na internet sendo corretor de imóveis
As redes sociais são excelentes aliadas para os corretores que desejam vender muito mais imóveis pela internet.
Não só as mídias mais tradicionais como o WhatsApp, Facebook e o Instagram, mas até mesmo o TikTok e o Linkedin podem ser excelentes aliados, dado que nos dias de hoje, muito além de vender um imóvel ou um serviço, é interessante perceber que as pessoas desse meio podem vender a sua própria marca.
Um exemplo, a corretora Ana vende casas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, muito além de postar fotos das casas de praia a venda no seu Instagram profissional, Ana pode ressaltar nas demais redes sociais os benefícios de morar na praia de Copacabana, as belezas naturais do lugar e até mesmo os benefícios emocionais ligados a morar na praia.
Dentre diversos outros assuntos importantes e de grande repercussão que ela pode divulgar. Muito além de vender um simples imóvel, Ana estará vendendo um desejo de estilo de vida para os seus clientes, o que pode resultar em ainda mais vendas para si.
Ajuda das inteligências artificiais para o mercado de vendas imobiliário
Mas, afinal, quais tipos de IA podem ajudar de maneira eficiente a demanda dos corretores de imóveis? Abaixo, seguem algumas opções que fazem sentido para esse ramo de vendas:
Principais ferramentas de IA para edição e criação de imagens e artes
As ferramentas abaixo são focadas na criação de imagens e artes para divulgação em blogs, redes sociais e quaisquer mídias sociais.
- Night Café;
- DALL E2;
- WOMBO Dream;
- Stable Diffusion.
- Principais ferramentas de A. I. para edição e criação de textos e artigos
- As ferramentas abaixo são focadas na criação de artigos para divulgação em blogs, redes sociais e quaisquer mídias sociais.
- ChatGPT;
- Google Bard AI;
- Quillbot;
- Bing AI;
- Hivemind;
- Conch AI;
- Compose AI.
Vale ressaltar que algumas dessas ferramentas de inteligência artificial acabam cobrando uma mensalidade de uso para a liberação de opções de criação de textos e imagens mais personalizadas e exclusivas.
Mas, de modo geral e sem dúvida alguma, pagar para um profissional formado fazer esse tipo de serviço pode sair muito mais caro do que o pagamento de uma taxa mensal cobrada pelos aplicativos.
Então, até que a empresa do corretor imobiliário realmente esteja com um caixa mais robusto para terceirizar esse tipo de trabalho para outra empresa do segmento de marketing, essas ferramentas de inteligência artificial ajudam, e muito, a empresa crescer, ganhar mais dinheiro e se diferenciar no mercado de venda de imóveis como um todo.
Vale até mesmo ressaltar que no Brasil, o uso das inteligências artificiais ainda é muito pequeno e inexplorado em relação a muitos outros países de primeiro mundo, e exatamente por esse ponto, os corretores de imóveis que tirarem um tempo para conhecê-las, minimamente que seja, certamente estarão muito mais a frente no mercado, deixando a concorrência para trás, se adequando ao novo modelo de vendas do mercado de trabalho.
Conte com a Lano!
Por último, e certamente não menos importante, falaremos um pouco da ferramenta da Lano (Lano) desenvolvida para que as imobiliárias possam criar conteúdos para as suas redes sociais.
Com a Lano, o corretor poderá criar diferentes roteiros para os seus vídeos do Tik Tok, decorar ambientes em poucos cliques, criar legendas estratégicas para as redes sociais, e-mails e prospecção e muito mais.
Um dos pontos mais interessantes dessa inteligência artificial é que ela cria para cada usuário um conteúdo completamente personalizado. Dessa forma, com propostas que se encaixem realmente com suas necessidades e as especificações do imóvel ofertado.
Caso o corretor receba o conteúdo e entenda que não faz sentido para o seu negócio. Assim, ele poderá solicitar no mesmo momento um novo conteúdo, explicando novamente o que deseja para fazer com que os seus vídeos realmente alcancem o público esperado.