Lano
06/11/2024

Prospecção de clientes com Inteligência artificial: Uma aliada de alta conversão!

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A inteligência artificial surgiu para ser aliada em diversas situações cotidianas. Na maior parte do tempo desfrutamos de seus recursos e deixamos passar despercebido que algumas tarefas são facilitadas pelo seu uso, como a prospecção de clientes. 

Substituindo a forma tradicional de atrair clientes, os recursos que a inteligência abrange são mais certeiros e trazem mais vantagens para as empresas. Para isso, a Lano conta com os melhores recursos e ferramentas voltadas para Marketing Imobiliário.

Ficou curioso e quer saber como a Inteligência Artificial pode te ajudar na prospecção de clientes? Então fique neste conteúdo até o final e confira os próximos tópicos! 

Como a Inteligência Artificial pode ser usada para prospecção de clientes

Nos ambientes corporativos, é comum utilizar e-mail marketing para prospectar clientes, porém, da maneira tradicional o risco da empresa cair em uma “Black List” é maior, já que pode acontecer desse e-mail não ser desenvolvido corretamente. Esse fato pode atrapalhar na missão de prospectar clientes.

Ao optar pelo uso de inteligência artificial no envio dos e-mails tende a garantir mais leads quentes e possibilita enviar um e-mail que faça sentido para cada potencial cliente, pois o e-mail será personalizado pensando nas principais necessidades de quem irá recebê-lo. 

Utilizar inteligência artificial para prospectar clientes dentro de uma empresa é uma estratégia de marketing denominada Automação de Marketing 360. Essa estratégia ainda é nova, e para usá-la é necessária todo um desempenho de pesquisa que inclua todos stakeholders presentes na empresa. 

4 dicas para atrair clientes usando inteligência artificial

Para obter ainda mais êxito na prospecção de clientes utilizando inteligência artificial, confira abaixo 3 dicas importantes para agregar resultados: 

  • Desenvolva conteúdos que façam com que seus clientes potenciais interajam sem perceber, ou seja, de maneira natural e espontânea;
  • Tenha conhecimento sobre seus clientes, pois somente dessa forma é possível desenvolver uma campanha adequada. Entender o tipo de cliente e falar na mesma língua é fundamental;
  • É importantíssimo que haja interação da campanha com o potencial cliente. Portanto, as perguntas feitas devem ser bem pensadas, já que somente dessa forma será possível obter êxito com a inteligência artificial;
  • Preserve as respostas que obteve da interação com os potenciais clientes ao longo da campanha, pois é possível utilizá-las nas próximas que virão. 
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4 funções da inteligência artificial na prospecção de clientes

Para que você entenda melhor sobre o uso da Inteligência Artificial para prospecção de clientes, listamos 4 funções que a inteligência artificial exerce na prospecção de clientes.

Veja quais são nos subtópicos abaixo! 

Mensagens personalizadas

É importante reconhecer as necessidades de cada cliente, para ser possível ofertar exatamente o que ele busca. Nesse caso, o envio de mensagens personalizadas para cada cliente garante mais chances de negócio.

Essa ação abrange conteúdos de marketing, indicações de produtos e personalização de ofertas. Já as ofertas de vendas são realizadas tendo como base o histórico de compras dos clientes e suas preferências. 

Na Lano você encontra ferramentas para mensagens personalizadas via e-mail e LinkedIn, excelentes para atrair maior confiabilidade e chamar a atenção de seus clientes.

Análise de dados

A análise de dados é feita para coletar informações de potenciais clientes, visando garantir mais chances de obter êxito. 

Nessa análise, são coletadas informações que incluem histórico de compras, tipo de comportamento que a pessoa tem na internet, além de dados demográficos. 

Processos automatizados

A automação dos processos permite que os colaboradores mantenham-se focados no empenho das tarefas mais importantes. 

Por esse motivo, realizar a automação dos procedimentos de prospecção, desde a coleta de informações dos clientes até a criação de propostas e condução das vendas, é importante. 

Detecção de bons leads

Encontrar leads qualificados permite que as empresas definam suas vendas para os clientes mais favoráveis. 

Essa detecção ocorre por meio de padrões de comportamentos e outras circunstâncias, e garante que as empresas não percam tempo com clientes menos prometedores. 

Principais vantagens em utilizar e-mail de prospecção

A forma tradicional de encaminhar e-mails de prospecção não garante a mesma eficiência que as ferramentas de inteligência artificial oferecem. Ao optar pelo uso de IA no envio de e-mails, o perfil de cada cliente é identificado, para que assim, seja possível adaptar a linguagem de acordo com cada perfil. 

Outro ponto importante e que traz grandes vantagens, é que com a inteligência artificial é possível ter em mente o horário mais propício para abertura dos e-mails e a taxa de conversão ou rejeição do conteúdo. 

Essa análise é feita por meio das maneiras de interação com potenciais clientes, por exemplo, através de e-books digitais e Call to Action (CTA).

Além de garantir mais chances de prospecção, optar pelo uso de e-mail de prospecção com inteligência artificial poupa uma boa parte do trabalho dos profissionais na área, possibilitando que possam focar no que realmente importa! 

Escreva E-mails de Prospecção com a Lano

Na Lano você encontra a melhor Inteligência Artificial do mercado focada em Marketing Imobiliário. Além de gerar conteúdos incríveis para aumentar sua autoridade no LinkedIn, Instagram e blog, a plataforma ainda conta com ferramenta para e-mails de prospecção personalizados. 

Corretor ou imobiliária, quer deixar sua comunicação muito mais profissional e assertiva? Então utiliza a ferramenta para gerar e-mails de prospecção e crie mensagens de alta conversão em segundos. 

Para isso, basta seguir o passo a passo: 

  • Acesse o site da Lano;
  • Crie sua conta ou faça login se já for cadastrado;
  • Clique em “modelos” no menu lateral;
  • Escolha a alternativa “E-mails de prospecção”;
  • Escolha um dos seus imóveis cadastrados ou preencha manualmente;
  • Descreva o empreendimento para melhores resultados da Inteligência Artificial;
  • Insira o nome de quem deseja abordar com esse e-mail;
  • Clique em “gerar” para criar o e-mail de prospecção ideal! 

Dessa forma, em poucos passos você consegue criar um modelo perfeito de conteúdo para prospecção via endereço eletrônico. Está esperando o quê? Crie sua conta na Lano agora mesmo e comece a otimizar seu Marketing de Conteúdo! 

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