O Marketing imobiliário está passando por um grande crescimento no Brasil no período pós-pandemia. De modo geral, o ramo das imobiliárias sempre foi muito lucrativo no Brasil e até mesmo ao redor do mundo, e agora, muito além de continuar lucrativo, ele se une ao mundo da tecnologia para avançar ainda mais, facilitando assim que corretores tenham lucros com suas vendas e os seus clientes possam adquirir o imóvel dos seus sonhos.
Mas, afinal, como o mercado imobiliário pode se beneficiar da tecnologia e vender ainda mais imóveis ao longo dos anos?
Para responder essa questão, no artigo de hoje, traremos 10 dicas valiosas de marketing imobiliário, dicas essas focadas em ajudar os corretores a venderem muito mais imóveis em um curto período, podendo contar com a ajuda da tecnologia e das inteligências artificiais.
Investimento na equipe de vendas operacional
A primeira dica sobre a qual falaremos hoje ainda não é sobre a tecnologia, mas sim, sobre as pessoas por trás das máquinas e das redes sociais.
Sem uma equipe operacional confiável, motivada e que esteja empenhada em garantir os resultados, nenhuma tecnologia pode fazer com que as vendas dos imóveis ocorram.
É muito importante que a imobiliária conte com uma equipe de corretores comprometida, que estejam ansiosos para bater as suas metas profissionais.
Conhecimento detalhado dos imóveis que estão sendo vendidos
Para que as vendas dos imóveis ocorram da melhor maneira, é de extrema importância que os corretores conheçam de maneira detalhada o imóvel que irão ofertar.
No mundo das vendas existe um fato compartilhado pelos melhores vendedores, que é o seguinte: é muito mais fácil vender um imóvel que o corretor realmente conheça e entenda as suas singularidades. Bons vendedores convencem os seus clientes quando estão convencidos de que realmente estão oferecendo uma solução de um problema.
Divulgação diferenciada dos imóveis para venda
Agora que já falamos sobre a equipe operacional, pensar na divulgação dos imóveis para os possíveis clientes é o próximo passo. É muito importante que a divulgação seja feita de uma maneira personalizada, trazendo para eles a sensação de que estão sendo escutados e que estão em contato com a imobiliária que irá atender a sua necessidade e conseguir efetivamente resolvê-la.
Foco nas redes sociais
Um grande reforço quando o assunto são vendas é certamente o do marketing digital, que tem como grande aliado as redes e as mídias sociais para as suas divulgações de imóveis. Dentre essas mídias, podemos contar com o Facebook, o WhatsApp, o Instagram, TikTok, etc.
Foco nas mídias pagas
Agora, para que os imóveis corretos cheguem para o público de pessoas corretas, é muito importante que a imobiliária pense em mídias pagas para fazer as suas publicações nas redes sociais. Essas mídias direcionam por meio de algoritmos de inteligência artificial as divulgações certas para as pessoas certas, levando para a imobiliária uma chance maior de sucesso da venda já no primeiro contato virtual do imóvel com o seu possível comprador.
Produção de conteúdo de qualidade para as redes sociais
Para que as entregas dos anúncios de vendas dos imóveis tragam uma melhor visibilidade para um possível comprador e criem nele um desejo de conhecer determinado imóvel, é importante que a imobiliária crie um conteúdo de qualidade nas suas postagens nas redes sociais.
Com o aplicativo de Marketing para imobiliários da Lano, esse caminho para a produção das postagens pode se tornar muito mais fácil e prático de ser percorrido, dado que a ferramenta traz todas as funcionalidades necessárias para a produção de conteúdos de qualidade para as redes sociais.
Usando a inteligência artificial para vender mais
Com a ajuda das inteligências artificiais, como o aplicativo da Lano mencionado acima, as vendas de qualquer segmento, inclusive do segmento de imóveis, tem uma grande tendência em assumir mais corpo e um crescimento muito mais chamativo ano após ano. Mesmo que a imobiliária tenha que investir dinheiro com as IAs, o retorno é quase sempre certo e garantido.
Relacionamento pós-venda
Uma venda não é finalizada quando o contrato de compra é fechado, essa informação está sempre na ponta da língua dos melhores vendedores do mundo. Um pós-venda de qualidade e atencioso sempre é o caminho a ser trilhado pelas imobiliárias mais renomadas de todo o mundo para a satisfação e retorno dos clientes.
Sempre em busca de mais conhecimento
E o segredo é: nunca parar de buscar mais conhecimento! A tecnologia está se reinventando a todo dia e a todo momento, com milhares de novidades surgindo todos os dias no mercado. Para os profissionais que buscam crescimento contínuo, as vendas não irão cair nunca.
Dica extra – ferramenta de inteligência artificial Lano
Agora, como uma dica de ouro para finalizar esse artigo, indicamos para você leitor do ramo imobiliário, que busque saber mais da ferramenta de inteligência artificial Lano, que acabou se tornando uma ferramenta essencial desse segmento de vendas, tendo como seu maior diferencial a sua criação exclusiva para as vendas de imóveis pelas imobiliárias com a ajuda do marketing digital.