O uso de Inteligência Artificial para vender casas e apartamentos tem sido cada vez mais recomendada por especialistas do mercado imobiliário que visam aumentar a eficiência e performance de suas vendas.
A venda de casas e apartamentos pelas imobiliárias é um tipo de negócio muito rentável que existe há muitos anos no mercado capitalista, considerado como um dos negócios de maior lucratividade do mercado de consumo. Mercado esse que deixou muitos investidores ricos.
Ao longo dos anos, milhares de trabalhadores operacionais desse meio, os chamados corretores de imóveis, ganharam muito dinheiro com comissões muito altas na venda de imóveis por todo o mundo.
Em 2019, com a chegada da pandemia da COVID19, em que o mundo não sabia ao certo o que ia acontecer com a saúde mundial, o mercado de venda de imóveis ficou paralisado por um curto espaço de tempo e, após o mundo entender melhor sobre o que se tratava a doença da COVID e aprender a se prevenir, o mercado de venda de imóveis cresceu de maneira recorrente em quase todo o mundo.
O mercado de venda de imóveis se reinventando após a pandemia da COVID19
Mas é certo afirmar que, com as imposições de isolamento impostas pela doença da COVID19, o setor de venda de imóveis precisou urgentemente se reinventar, tendo visto na internet, nas redes sociais e demais meios digitais um grande aliado para conseguir manter as suas propagandas e também o seu contato com os clientes.
Dado essa realidade e, agora entrando no ano de 2024, em que a pandemia da COVID19 já foi vencida, o setor imobiliário percebeu que não tinha como retroceder e trabalhar da maneira que trabalhava antes da pandemia, entendendo que as vendas e divulgações pelo mundo digitais, vieram realmente para ficar.
Por conta dessa realidade, no artigo de hoje, falaremos sobre 4 ferramentas de IA que podem auxiliar as imobiliárias a ficarem ainda mais fortes no mundo digital, focando os seus investimentos de maneira certeira, em ferramentas que realmente trarão um bom retorno para a venda das suas casas e apartamentos.
4 ferramentas de Inteligência Artificial que ajudam na venda de casas e apartamentos pela internet
Nos tópicos a seguir, seguem 4 ferramentas de Inteligência Artificial que ajudam as imobiliárias na venda de casas e apartamentos pela internet de maneira mais certeira, rápida e certamente com custos justos de investimento.
Canva – edição de imagens de maneira rápida, grátis e 100% personalizada
A plataforma do CANVA é considerada por muitos como uma das melhores ferramentas completas e grátis para a edição de imagens de maneira mais profissional e completamente personalizada para a imobiliária.
Ela conta com duas versões, a versão free e a paga, mas mesmo na sua versão free, as possibilidades de edição de imagens são muito completas e compensadoras.
Já para as imobiliárias que gostaram da plataforma e desejam continuar trabalhando com ela, o plano PRO pode ser adquirido a partir de R$19,90 por mês. Um valor de investimento baixo perto dos enormes benefícios que a plataforma trás para as imagens que podem ser editadas de maneira personalizada para a imobiliária.
Lano – a plataforma de IA mais completa disponível para as imobiliárias
Com certeza a ferramenta de inteligência artificial da Lano é considerada como a mais importante e recomendada para as imobiliárias que realmente querem se destacar no mundo digital e vender de maneira rápida e prática as suas casas e imóveis.
A plataforma da Lano permite que a imobiliária centralize toda a sua programação de planejamento de marketing e ações de venda e divulgação em um único espaço online, com todo o suporte e planejamento necessário para alavancar as suas vendas de maneira eficaz.
Com um time especializado que cuida de toda a operação, as imobiliárias contam com uma presença personalizada e forte nas redes sociais, dado que a sua identidade e público alvo será estudado pela plataforma antes das ações serem tomadas.
Chat GPT – criação de textos poderosos para as vendas
O Chat GPT é um dos queridinhos das imobiliárias quando o assunto são poderosos textos para as vendas e divulgação dos imóveis.
Para milhares de ramos de venda do mercado de consumo, o Chat GPT chegou como um grande salvador, dado que é uma IA que cria textos inteligentes, personalizados e de maneira instantânea para serem usados nas redes sociais da imobiliária.
Para as imobiliárias que estão entrando nesse meio tecnológico agora, as ferramentas mais indicadas para uso no quesito de inteligência artificial serão a Lano, o Chat GPT e também o Canva.
Análise Instantânea de Crédito dos interessados pela casa ou apartamento
Para as imobiliárias que desejam deixar a sua estrutura ainda mais personalizada e automatizada, temos no mercado de tecnologia de IA o serviço Aluguel Sem Fiador da CredPag.
Essa incrível plataforma trabalha automatizando a análise de crédito dos compradores pela imobiliária, com um retorno rápido em segundos após a solicitação de crédito. Lembrando que quem paga qualquer custo pelo uso dessa plataforma de análise instantânea de crédito são os inquilinos, não a imobiliária.
Para participar do banco de dados dessa moderna plataforma, basta que a imobiliária faça o seu cadastro no site se apresentando como potencial parceira. Feito isso, a própria plataforma faz a análise das informações de crédito para analisar a saúde financeira do potencial dono do imóvel, tanto para aluguel, quanto para compra.
Alavancando as vendas com a ajuda da IA
Com o uso dessas poderosas ferramentas de IA, a imobiliária irá perceber, em um curto espaço de tempo, um aumento significativo das suas vendas e locações de imóveis e apartamentos, isso porque com a IA da plataforma da Lano, o público certo que tem interesse em comprar ou alugar um imóvel será efetivamente atingido.
Contar com o auxílio das IA atualmente, vai muito além de um luxo e custos, mas se trata de uma necessidade das empresas, inclusive das imobiliárias, que quanto antes ganharem seu espaço e relevância nas redes sociais e demais mídias sociais, mais rapidamente estarão atingindo as novas gerações de consumidores e se mantendo forte e crescimento no mercado de vendas.