Saber como vender no TikTok é uma boa estratégia, sobretudo para corretores e imobiliárias que querem usar a rede social para se destacar no mercado imobiliário.
A plataforma de edição de vídeos de origem chinesa mundialmente conhecida como Tik Tok certamente pode ser considerada como uma das plataformas de vídeos mais famosas de todo o mundo, sendo muito difícil pensar em concorrentes com o mesmo perfil de atuação com alto foco na edição de vídeos que cheguem a sua altura.
Outrora, essas plataformas de mídias sociais como o Facebook, o Instagram e até mesmo o Tik Tok eram mais focadas no relacionamento social entre as pessoas, com o foco em viagens e no seu dia a dia.
Mas, como poderosas armas do mundo do marketing, elas se tornaram tão importantes no mundo do trabalho, sendo todas excelentes ferramentas para a divulgação de produtos, serviços, marcas e até mesmo de criação de desejo de um perfil de vida diferente, moderno e sofisticado.
Tik tok e o mundo imobiliário
Com o foco na edição de vídeos curtos, o Tik Tok tem ganhado o seu devido espaço no gosto dos brasileiros, tanto das pessoas para o uso no dia a dia, como das empresas dos mais diversos segmentos existentes no mercado.
Dado a importância dessa ferramenta nesse meio, a vertente de trabalho das imobiliárias e dos corretores de imóveis não perderam tempo, trazendo para si essas ferramentas super úteis na hora de iniciar uma negociação e posteriormente fechar uma venda de um imóvel.
4 dicas para ajudar os corretores a venderem mais imóveis com a ajuda da plataforma Tik Tok
Então, para ajudar os corretores de imóveis a cada vez mais terem muito sucesso e vendas com a ajuda da plataforma Tik Tok, seguem algumas valiosas e simples dicas abaixo:
Uso de linguagem informal
O mercado dos corretores de imóveis é sempre retratado nos filmes de uma maneira muito séria e bem mais formal, um tipo de abordagem que não chama muito a atenção da nova geração de jovens em busca de um imóvel para comprar ou alugar.
Por isso, é muito importante que a empresa se reinvente e pule sem medo nas mídias sociais, iniciando uma linguagem mais informal e próxima com o seu público.
Como exemplo, que tal a postagem de um imóvel diferenciado na rede tiktok? Uma casa com uma história por trás ou até mesmo um ponto bonito e diferente no quintal? Ou um vídeo com uma linguagem informal apresentando a equipe de corretores?
Dessa maneira, os usuários terão um acesso mais rápido e certeiro à corretora, dado que a grande maioria das pessoas está online durante todo o dia.
Mensagens focadas na interação
O que os adultos e jovens mais gostam de ver nas redes sociais como o Tik Tok certamente é a interação entre as pessoas! Nada mais gratificante do que uma empresa fazer uma publicação e receber muitas interações dos seus seguidores e demais usuários da plataforma.
Com essas interações acontecendo, o algoritmo do Tik Tok entende que a publicação é boa por conta do alto engajamento, levando ela para uma maior quantidade de usuários, que podem até mesmo ainda não conhecer a corretora.
Dessa maneira, muitos novos potenciais clientes são atraídos, sem nem perceber que uma simples reação a uma postagem pode levá-los a logo estarem negociando um imóvel. Pois, como dissemos anteriormente, essa rede social tem um enorme poder de criar desejo de compra nas pessoas.
Divulgação de imóveis de maneira diferenciada
A grande cartada para se ganhar relevância e seguidores no Tik Tok certamente se dá em fazer algo diferente e inusitado para os usuários. Não adianta fazer mais do mesmo!
É muito bacana que as empresas que estão começando agora a conhecer e mexer na plataforma peguem alguma base na hora de fazer as suas primeiras postagens, mas o que elas não devem fazer é pegar a mania de copiar outras empresas que criam suas próprias postagens, com seu próprio modo de interação e divulgação.
Fazendo algo diferente que seja realmente chamativo, certamente a chance de um retorno dos usuários e interessados será muito maior.
Lano
Por último, e certamente não menos importante, falaremos um pouco da ferramenta da Lano (Lano) que foi desenvolvida para que as imobiliárias possam criar conteúdos para as suas redes sociais.
Com a Lano, o corretor poderá criar diferentes roteiros para os seus vídeos do Tik Tok. Assim, trazendo para si muitos clientes com a ajuda dessa IA.
Um dos pontos mais interessantes dessa inteligência artificial é que ela cria para cada usuário um conteúdo completamente personalizado. Dessa forma, com alternativas que se encaixem realmente com as suas necessidades e as especificações do imóvel ofertado.
Caso o corretor receba o conteúdo e entenda que não faz sentido para o seu negócio, ele poderá solicitar no mesmo momento um novo conteúdo. Assim, explicando novamente o que deseja para fazer com que os seus vídeos realmente alcancem o público esperado.