Lano
06/11/2024

Instagram: uma das redes sociais mais poderosas para a venda de imóveis online

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Saber como vender pelo Instagram é crucial para todas as empresas e vendedores que querem ampliar seus horizontes. Assim, no ramo de venda de imóveis, esse tipo de ferramenta é fundamental também!

Com a virada tecnológica que todos os setores do mercado de consumo passaram, estar nas redes sociais mais famosas do mundo todo não é mais um luxo e um charme das empresas, mas sim, uma forma de garantir que as empresas, de qualquer ramo e setor, inclusive o imobiliário, se mantenha em pé no mercado, sendo vista pela nova geração de consumidores que está surgindo. 

As imobiliárias que focam em fazer a venda dos seus imóveis pela rede social do Instagram, já sabem de todo o potencial dessa rede para garantir um aumento das vendas dos seus imóveis, como também da sua divulgação maciça para um público que realmente esteja interessado. 

Agora, se a sua imobiliária ainda não aderiu às redes sociais e, principalmente, ao Instagram, não se preocupe! No artigo de hoje falaremos mais detalhadamente sobre o uso do Instagram profissional, visando exclusivamente o ramo imobiliário e a venda de imóveis por meio dessa rede social. 

Após ler esse artigo, a sua imobiliária estará pronta para virar a chave e entrar de vez no mundo digital, com a garantia de ser muito mais vista, conhecida e também ter um aumento significativo das suas vendas, dado que a nova geração de consumidores, está nesse exato momento plugada nas telas dos celulares e computadores. 

como vender pelo Instagram

Entendendo um pouco mais sobre a rede social do Instagram 

Antes de entendermos como as imobiliárias e os corretores podem usar a rede social do Instagram a seu favor para a venda dos seus imóveis, é importante que entendamos, em um primeiro momento, como funciona essa rede social de modo geral.

A plataforma do Instagram é considerada como a rede social com maior índice de crescimento de público em todo o mundo. Ela possui cerca de 1,22 bilhões de usuários ativos a cada vez. Um número recorde se comparado às demais redes sociais, que não são tão usadas quanto. 

As interações entre os usuários no Instagram também batem recordes e, se não bastasse, a rede social do Instagram é considerada como a mais usada pelas empresas visando o uso profissional, de vendas de produtos e divulgação maciça da marca. 

Uma arma poderosa no planejamento do marketing imobiliário 

Todos os números e levantamentos apontados acima só mostram que o Instagram é a primeira rede social que deve ser cotada no planejamento de marketing da imobiliária, não excluindo-se as demais, mas um investimento maior e mais detalhado dentro da rede social do Instagram vai garantir que a imobiliária tenha os resultados de marketing esperados muito mais rapidamente. 

O que torna essa poderosa rede social tão forte para uso do público, se dá pelo fato de ela ser gratuita, visando o compartilhamento de imagens e vídeos da rotina das pessoas e também das empresas. Por conta dessa facilidade e meio de comunicação, as pessoas engajam muito mais no Instagram do que nas demais redes sociais disponíveis.

Mas afinal, como vender pelo Instagram?

Agora que entendemos um pouco mais detalhadamente sobre as características da plataforma do Instagram, iremos trazer abaixo algumas dicas de como a imobiliária pode começar a montar a sua estratégia de venda e divulgação por meio dessa poderosa rede social. 

Criação de um perfil comercial para a imobiliária ou para os corretores de imóveis 

Esse é o primeiro passo que deve ser dado pelos corretores e pelas imobiliárias que estão vendo no Instagram uma chance para aumentar as suas vendas. 

No perfil comercial, diferente do perfil pessoal do público de modo geral, diversas funcionalidades focadas em vendas e divulgação de produtos são abertas na plataforma, como a opção de botão de contatos, anúncios e medição de métricas das postagens.  

Vale ressaltar que, para a criação de um bom perfil profissional, o nome da página deve ser simples e direto, sem muitas delongas que possam dificultar a memorização e buscas do usuário interessado. 

A imagem do perfil também é muito importante para mostrar maior seriedade na página, opte por fotos profissionais se você for um corretor de imóveis ou da logo da imobiliária se o perfil for montado para a empresa. 

Plataforma de Inteligência Artificial da Lano – facilidades na palma da mão para o planejamento de marketing da imobiliária 

Depois que a imobiliária ou o corretor criaram a sua conta do Instagram, a pergunta que fica é: o que fazer para engajar e ter um perfil forte e reconhecido no mercado?

A dica mais valiosa que podemos dar por aqui é: não ter medo de investir um pouco e confiar de que a rede social do Instagram vai trazer um retorno financeiro muito rápido para o seu negócio.

Quando falamos de investimento, não estamos falando de valores absurdos, mas sim, de um investimento mensal focado no planejamento de Marketing da imobiliária. E, por conta de entendermos que o custo não precisa ser muito elevado, mas sim, bem gasto, indicamos por aqui a plataforma de Inteligência Artificial da Lano, que é a mais completa e focada exclusivamente no mercado imobiliário. 

Dentre as diversas vantagens da plataforma da Lano, podemos contar com um planejamento de marketing estratégico e personalizado para a imobiliária, que vai trazer resultados muito mais rápidos do que as postagens orgânicas. 

Vale ressaltar também que com a Lano, muito além do planejamento de Marketing visando o Instagram, as demais redes sociais não são esquecidas. A plataforma de IA conta com planejamento e estratégias de Marketing para o LinkedIn, para o WhatsApp, para o Facebook, como também para o envio de e-mail marketing. 

Além de tudo isso, ela é uma plataforma com valor de mensalidade super acessível e que conta com um suporte de apoio 24h. 

Criação de um conteúdo de qualidade e relevância para o Instagram 

Agora que temos o perfil do Instagram criado e uma plataforma poderosa que garante o planejamento estratégico de toda a operação, o foco é: criar um conteúdo de qualidade e valor agregado que prenda a atenção do público-alvo. 

Como o Instagram é uma rede social com o foco mais visual, é de extrema necessidade que a imobiliária produza imagens chamativas, como também conte com a ajuda da Lano para criar textos de vendas persuasivos e que chamem a atenção do seu público final.  

A criação de vídeos também é uma excelente e poderosa estratégia, dado que a plataforma do Instagram consegue aceitar vídeos mais curtos, como também vídeos mais longos de até 1 minuto para serem postados no seu feed.  

Lives – interagindo e se aproximando do público da imobiliária

As famosas lives (vídeos ao vivo), ficaram muito famosas no Instagram na época da pandemia da COVID19, isso porque, com as lives, as empresas conseguiam se aproximar mais do seu público, mesmo com grande parte das pessoas dentro das suas casas. 

Com a live, ao invés da imobiliária gravar um vídeo e postar no seu perfil, ela irá abrir um vídeo ao vivo com todos os seguidores, interagindo de maneira simultânea com eles.  

Para as imobiliárias ou para os corretores que estão com um novo empreendimento imobiliário para ser mostrado, essa modalidade é perfeita para ajudar na divulgação do imóvel. As lives no ramo imobiliário podem ser feitas visando: 

  • Para mostrar o imóvel que está sendo vendido;
  • Para interagir com potenciais compradores e tirar todas as suas dúvidas ao vivo;
  • Para exibir detalhes de eventos focados no ramo imobiliário;
  • E até mesmo, para dar dicas de juros de imóveis e quando é o melhor momento para adquirir uma casa própria (um tipo de assunto que chama a atenção de um grande público interessado). 

Anúncios de imóveis dentro da própria plataforma do instagram 

Com os anúncios imobiliários sendo analisados pelos algoritmos do Instagram, eles são corretamente segmentados e chegam mais facilmente para um público que realmente esteja interessado em adquirir um imóvel. 

Os algoritmos do Instagram são feitos com IA, visando o relacionamento das pessoas com a página, seus interesses de modo geral com o uso da plataforma e também a cronologia de tempo. 

Análise da concorrência e de grandes sellers dentro da plataforma do Instagram 

E por último, mas não menos importante, indicamos por aqui que a imobiliária aproveite a grande fama do Instagram e se espelhe e faça a análise de outras empresas que já estão a anos dentro da plataforma, como grandes cases de sucesso.  

Essa ação é chamada de benchmarking, que nada mais é do que o ato de analisar as práticas dos grandes nomes do mercado imobiliário e também dos seus concorrentes.Com essa análise, a imobiliária poderá perceber o que está dando certo e errado dentro do mercado, podendo melhorar sua estratégia de vendas e divulgação se espelhando nos demais. 

Vale ressaltar que o foco dessa estratégia não é o mesmo que copiar ideias de grandes sellers ou até mesmo dos concorrentes da imobiliária, mas sim, entender o que o público está gostando de consumir e o que não está sendo bem-aceito pelo público de modo geral. 

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