Lano
06/11/2024

Como vender imóveis pela internet com o auxílio do Marketing Imobiliário

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Atualmente, as imobiliárias, muito além de vender imóveis de maneira presencial, tem reparado que a venda dos mesmos de maneira online tem aumentado, e muito, transformando de maneira rápida as suas estratégias de planejamento de vendas.

No final das contas a verdade é uma só, o modelo de venda de produtos e serviços pela internet está a todo vapor e em crescimento, tendo tido o seu maior impulso e necessidade após a pandemia da COVID19, que fez a maioria dos estabelecimentos comerciais fecharem, deixando aberta somente as opções de vendas de produtos e serviços de maneira online.

Vale frisarmos de que, mesmo que a venda de imóveis pelas imobiliárias seja muito mais detalhada e difícil do que a venda de um item de menor valor, as imobiliárias também viram nas redes sociais uma grande aliada, senão para a venda final dos seus imóveis, como principalmente uma potencial fonte para a sua divulgação e criação de desejo por meio de fotos para os seus possíveis compradores. 

E é por conta dessa realidade que no artigo de hoje, falaremos mais detalhadamente sobre 3 poderosas ferramentas que podem ser grandes aliados para as imobiliárias que estão focando no seu planejamento de Marketing Imobiliário.

3 poderosas ferramentas para auxiliar no planejamento do Marketing Imobiliário 

Abaixo, seguem 3 ferramentas que podem ser usadas de maneira simples e dinâmica para o planejamento eficaz do marketing imobiliário.  

Chat GPT – a inteligência artificial ajudando na elaboração de textos intuitivos para vendas de imóveis

O Chat GPT é um site de IA que ficou muito conhecido no ano de 2023 pelo fato de ser um modelo de IA de ponta tecnológica que faz a interação da IA com o homem por meio de conversas de chat. 

Essa poderosa ferramenta de texto tem a capacidade de discutir diversas temáticas e assuntos de nível mundial de maneira mais humanizada. Muito além das respostas “secas” dos robôs até então existentes nos chats de respostas de bancos, sites, etc. o chat GPT cria respostas para as perguntas de maneira muito mais humana e próxima ao desejado, com uma boia estrutura e um conteúdo realmente verídico e interessante de ser lido. 

Com a ajuda do Chat GPT, as imobiliárias podem contar com textos fortes e persuasivos para incrementar de maneira positiva os seus anúncios e postagens de imóveis nas redes sociais e demais mídias na internet. 

Canva – uma plataforma de design gráfico fácil de ser usada pelos corretores de imóveis 

A plataforma de design gráfico do Canva é uma grande aliada das imobiliárias que desejam dar os seus primeiros passos certeiros no planejamento do seu marketing digital. 

O Canva é uma ferramenta de edição de imagens disponibilizada para os usuários de maneira totalmente gratuita (vale ressaltar que muitas funções bacanas e mais completas são disponibilizadas apenas com as modalidades, Pro com as mensalidades pagas, mas por um valor que compensa ser investido dado ao enorme custo benefício disponibilizado!). 

Um dos maiores benefícios do Canva é o de que o seu uso pode ser feito de maneira completamente intuitiva com o auxílio dos modelos que já vem pré-configurados na plataforma, possibilitando a criação e edição de imagens que podem ser usadas em todos os tipos de redes sociais. 

Com o Canva o corretor pode criar imagens dos imóveis personalizadas para o feed do Instagram e do Facebook, como também para os stories de 24 horas. Além disso, podem ser criadas artes para o Twitter, banners chamativos para as postagens mais profissionais do LinkedIn, capas para o Facebook, para os destaques do Instagram, etc. 

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Hand of woman taking keys from hand of real estate owner

Lano – a plataforma mais completa para marketing de imobiliárias

A plataforma da Lano foi pensada exclusivamente para atender as necessidades de planejamento de Marketing, vendas e divulgação dos imóveis das imobiliárias. Com o uso dessa completa plataforma, a equipe de corretores contará com inúmeras facilidades para divulgar e, consequentemente, vender os seus imóveis de maneira mais rápida e eficaz. 

Com a plataforma da Lano, todas as redes sociais mais famosas são abrangidas, desde o Instagram até o LinkedIn e o WhatsApp, chegando mais facilmente ao público alvo certo que estará realmente interessado em fazer a compra de um imóvel. 

Muito além de criar textos poderosos para a indução da venda dos imóveis, a ferramenta da Lano permite, por meio das suas funcionalidades, que os corretores otimizem e facilitem os seus processos de divulgação, participando de forma ativa das redes sociais de maneira original, porém automatizada na agenda de postagens. 

Outro benefício poderoso dessa ferramenta se dá nos ambientes online que podem ser decorados com base no gosto pessoal da pessoa que está adquirindo o imóvel, dessa maneira, o corretor pode moldar ambientes para o seu cliente, auxiliando para que a venda seja realmente efetivada. 

Afinal, é comprovado que o desejo de compra é muito mais facilmente atiçado no consumidor com uma melhor visão final do imóvel que ele está desejando comprar. 

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