Lano
13/12/2023

O Marketing Digital e os seus benefícios para os corretores de imóveis 

Estar por dentro do segmento de vendas de imóveis atualmente pode ser muito desafiador para os profissionais da velha guarda desse lucrativo ramo. Contudo, contar com estratégias de Marketing Digital é essencial.

Com a tomada das vendas dos mais diversos segmentos do mercado presencial sendo direcionadas para o mercado online, o ramo das vendas de imóveis das imobiliárias não ficou de fora, sofrendo também uma grande alteração e virada de chave na maneira de interagir com os seus consumidores e fazer suas negociações.

Entendendo essa realidade, no artigo de hoje, iremos falar brevemente sobre como o Marketing Digital pode se tornar uma poderosa ferramenta dentro das imobiliárias, aumentando de maneira rápida e muito significativa os seus lucros em um curto período, quando usada de maneira assertiva e constante. 

Um breve resumo do que é o Marketing Digital 

O Marketing Digital trabalha com o principal foco de promover de maneira assertiva, analisada e estudada diversos tipos de produtos e marcas para das empresas para os seus consumidores finais, por meio das diversas mídias sociais existentes no mercado online. 

Por meio dos profissionais e das plataformas que atuam no Marketing Digital são criados diversos tipos de estratégias online, estratégias essas que as empresas colocam em prática para conseguir expor a sua marca e fazer ainda mais vendas e mais conexões com os seus consumidores finais, garantindo para si um crescimento saudável e um aumento significativo dos seus lucros. 

No ramo das imobiliárias, que possui os corretores imobiliários como profissionais do seu front de vendas, a entrada do Marketing Digital para a divulgação e melhor exposição online dos imóveis pode trazer uma virada de chave para as negociações, aumentando as vendas e garantindo que a marca da própria imobiliária seja conhecida pelos clientes interessados.

Como os corretores de imóveis podem usar o Marketing Digital em favor da imobiliária? 

Usar o Marketing Digital dentro das imobiliárias não deve, e nem precisa, ser visto como um desafio impossível de ser alcançado pelos corretores. 

Para as empresas que ainda não podem investir em profissionais do meio digital para esse trabalho, alguns primeiros passos simples podem ser dados, passos esses que mesmo ainda sendo pequenos, podem fazer uma grande diferença no negócio e consequentemente, nas vendas.

Com esses passos, logo irá sobrar um dinheiro para que a imobiliária possa focar em plataformas e profissionais que atuam no Marketing Digital. 

Foco nas redes sociais

O primeiro passo que a imobiliária deve fazer para dar o seu pontapé inicial no mundo do marketing digital é o de se inscrever nas principais redes sociais que estão ativas no Brasil. Dentre elas podemos citar: Facebook, WhatsApp, Instagram, Tik Tok, LinkedIn, etc.  

Lembrando que a inscrição nessas plataformas pode ser feita de maneira totalmente gratuita e já irá mostrar para os potenciais clientes que a empresa está abrindo as suas portas para a tecnologia, se adentrando no mundo do online. 

Conteúdo chamativo e de qualidade

É importante ressaltar que não basta apenas a imobiliária se cadastrar nas redes sociais, o passo mais importante a ser dado se trata da criação de um conteúdo digital chamativo, que deve ser postado nessas plataformas de maneira recorrente. 

Com a recorrência de postagens de bons conteúdos, os potenciais clientes começarão a seguir e se conectar com as redes sociais da imobiliária, interagindo com as suas publicações e se tornando a cada momento um cliente mais próximo e em potencial.

Mesmo que aquele cliente atingido não compre diretamente um imóvel da imobiliária, ele poderá fazer uma boa indicação da mesma para um possível comprador, facilitando o contato dessa terceira pessoa com a imobiliária. 

Não podemos negar que esse tipo de marketing de boca a boca ainda é um dos mais eficazes do mercado e ajuda muito na hora das vendas. 

WhatsApp com um bom atendimento

Ter um WhatsApp disponível para atender rapidamente as dúvidas dos clientes é um quesito obrigatório para o marketing digital das imobiliárias possuir uma boa qualidade.

Mesmo que o atendimento com uma pessoa não sejam 24h, uma mensagem automática e um texto com pequenas explicações fazem toda a diferença, mostrando para o cliente que logo ele será atendido com extrema prioridade. 

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Próximos passos com o Marketing Digital 

Com esses pequenos primeiros passos seguidos de maneira correta e estudada, logo a imobiliária começará a ver os primeiros resultados dessas ações, podendo muito em breve fazer a contratação dos profissionais e plataformas focadas no Marketing Digital para otimizar os seus processos e poder investir ainda mais no online para um aumento ainda mais rápido e significativo das suas vendas mensais. 

No mercado online atual, existem diversas plataformas de muito renome que funcionam exclusivamente para cada segmento de venda. E no segmento das imobiliárias, podemos contar com algumas excelentes focadas exclusivamente no ramo de venda de imóveis. 

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