Focar no seu perfil do LinkedIn é apostar na maior rede profissional do mundo, uma ferramenta de extrema importância na vida dos profissionais. Assim como o Facebook e Instagram, é possível interagir com o público e realizar diferentes tipos de postagens, porém, com um objetivo diferente: crescer profissionalmente.
No perfil do LinkedIn é possível compartilhar novidades da sua área, fazer novas conexões, obter recomendações e muito mais. É basicamente uma rede social que demonstra o tipo de profissional que você é.
Esse já é um bom motivo para garantir mais seguidores na rede, ainda mais para quem visa aumentar suas vendas e prospectar novos clientes com Marketing Imobiliário.
Mas afinal, como aumentar meus seguidores? Se você está em busca dessa movimentação em seu perfil do LinkedIn, confira este artigo até o final e siga nossas dicas! Veja abaixo os tópicos a serem abordados ao longo de sua leitura:
- Importância de saber se engajar no LinkedIn;
- 5 dicas para ter mais seguidores em seu LinkedIn;
- Utilize mídia em seus conteúdos;
- Comece a seguir grupos e hashtags que correspondam com seu nicho;
- Saiba identificar os melhores dias e horários para postar;
- Analise as pessoas que você aceita em sua rede;
- Invista em anúncios.
Importância de saber se engajar no LinkedIn
O LinkedIn é uma importante ferramenta profissional para fortalecer sua rede de contatos no mundo corporativo. Saber utilizar essa rede social garante um bom network e inúmeras possibilidades no mercado de trabalho.
Fazer seu network é extremamente importante para descobrir novidades na sua área, encontrar boas vagas, fazer parcerias e muito mais. Além disso, garantir um bom perfil é o que mais irá chamar a atenção de recrutadores e outros profissionais.
E não pense que basta anexar um currículo chamativo, pois a rede social é muito mais que isso! Para um bom perfil, é necessário se manter ativo, ou seja, compartilhar textos, interagir, participar de comunidades, obter recomendações, etc.
No geral, podemos afirmar que o LinkedIn é uma ferramenta com inúmeras vantagens para a área profissional! Por isso, muitas pessoas se mantêm focadas em crescer na plataforma e aumentar sua visibilidade.
5 dicas para ter mais seguidores em seu LinkedIn
Diferente das outras redes sociais, obter seguidores no LinkedIn é realmente significativo, porém, sabemos que essa rede social não é tão simples como o Instagram, que podemos até comprar seguidores desconhecidos.
É importante que os seguidores de seu LinkedIn se encaixem em seu perfil, ou seja, estejam alinhados com sua área e tenham interesse nos mesmos conteúdos e ideias que você.
Aumentar os seguidores no LinkedIn não é simplesmente uma vontade de mostrar inúmeras pessoas em sua lista, mas sim, a necessidade de expor seu profissionalismo e garantir mais chances de crescimento em sua vida profissional.
Utilize mídia em seus conteúdos
Sabemos que a principal fonte de comunicação é a escrita, porém, ela sozinha não é tão forte quanto integrada a um conteúdo visual.
Para atrair mais pessoas e causar melhor impressão, o ideal é incluir imagens e vídeos em uma publicação. Um conteúdo completo garante destaque no feed, e aumenta a visibilidade da marca.
Comece a seguir grupos e hashtags que correspondam com seu nicho
Para atrair o público certo, é necessário buscar pelos seguidores em grupos que se alinhem com sua área profissional. Por isso, se você trabalha com vendas, por exemplo, o ideal é seguir hashtags, grupos e participar de comunidades relacionadas à área de vendas.
Dessa forma, o próprio algoritmo irá identificar que você se interessa por essa área e direcionar seu perfil para pessoas que atuam com vendas!
Saiba identificar os melhores dias e horários para postar
Existem algumas ferramentas que auxiliam na identificação dos melhores horários para postar conteúdo em seu LinkedIn, porém, você mesmo pode fazer esse teste.
Separe alguns conteúdos e poste em diferentes horários. Depois, é só analisar qual deles lhe garantiu mais interações e seguidores.
E não se esqueça de navegar por mais alguns minutos após fazer sua postagem, para responder a comentários e interagir com o público.
Analise as pessoas que você aceita em sua rede
Ao entrar no LinkedIn, você terá a opção de fazer conexões com pessoas que você conhece e pessoas que talvez conheça. Porém, imagine que você queira adicionar todas as pessoas que conhece, mas que não são da sua área? Seu engajamento não será tão bom quanto poderia ser.
O ideal é estabelecer conexões com um público que se interesse pelo mesmo conteúdo que o seu, pois dessa forma, seu engajamento vai crescer, já que o algoritmo irá levar seus conteúdos para pessoas da área.
Invista em anúncios para segmentar seu público
Os anúncios também são essenciais na missão de obter novos seguidores. Criar um anúncio atrativo vai garantir um aumento de interesse em seu perfil, resultando em mais visitas e interações.
Para isso, é necessário investir no LinkedIn Anúncios. Comece com pequenos testes para ir acompanhando o engajamento da campanha e adequar conforme houver necessidade.
Crie conteúdos e conheça estratégias de alta conversão com a Lano
Com a Lano você cria conteúdos focados no seu público-alvo com foco em alta conversão para corretores e imobiliárias. Para isso, a ferramenta de Inteligência Artificial conta com diversos recursos que otimizam o seu Marketing Imobiliário no LinkedIn.
Dentre os principais recursos para LinkedIn, podemos destacar:
- Calendário editorial para publicações no LinkedIn;
- Texto para área do “Sobre” no perfil do LinkedIn;
- Dicas de melhores horários para publicações;
- Mensagens de vendas baseadas no perfil do usuário;
- Estratégias voltadas para alcance de seguidores.
É isso mesmo, com a Lano, em poucos segundos, é possível aplicar as melhores estratégias para alcançar mais seguidores no perfil do LinkedIn. Está esperando o quê? Crie sua conta agora mesmo e saia na frente da concorrência com a Lano!