As estratégias de venda no Instagram estão entre as ações de Marketing mais importantes no mercado imobiliário. Isso porque as redes sociais se tornaram um importante veículo para divulgação de produtos e serviços.
Além de aumentar o engajamento do seu público, o apelo visual da plataforma ajuda os clientes a se ambientarem melhor e se identificarem com os produtos.
O Instagram é a rede social ideal para quem procura uma plataforma para divulgação e apoio para vendas. Dessa forma, é uma excelente ferramenta para corretores de imóveis se posicionarem no mercado de forma mais estratégica.
Ficou curioso e quer saber quais as melhores estratégias de venda no Instagram e onde encontrar as melhores ideias de conteúdo para Instagram imobiliária? Então continue neste artigo até o final e confira os próximos tópicos!
5 dicas de estratégias de venda no Instagram para corretores
Quer usar as redes sociais para vender imóveis e impactar seu público com Marketing Imobiliário de qualidade? Então conheça a seguir cinco das melhores dicas de estratégias de venda no Instagram para corretores!
Crie um perfil profissional
Primeiramente vale a pena apostar em um perfil profissional na plataforma, a fim de segmentar melhor o seu público e criar conteúdo direcionado.
Além disso, contas profissionais contam com recursos bem interessantes no Instagram, como a interação dos seus seguidores, faixa etária, gênero, localização e muito mais.
Publique com frequência
A constância faz total diferença para quem quer vender utilizando as redes sociais. Quanto mais você posta, maior a chance de alcançar novos potenciais clientes e impactar seu público.
O ponto chave aqui é a criatividade para manter o seu público engajado. Neste caso, use a Inteligência Artificial da Lano para obter ideias de conteúdos relevantes nesse nicho de mercado.
Se importe com a qualidade
Não adianta publicar todos os dias se você não tomar cuidado com a qualidade dos conteúdos. Isso significa se importar com as legendas, qualidade de imagem e, até mesmo, com o tom de voz das publicações.
Na Lano você encontra as ferramentas perfeitas para criação e revisão de conteúdo. Além disso, ainda pode usar ferramentas que direcionam o tom de voz para seu público alvo.
Aposte em anúncios online
Um dos grandes benefícios de se usar o Instagram para vender imóveis é poder usar o Facebook ADS para criar anúncios e segmentar ainda mais o seu público.
Essa é uma das principais estratégias para venda no Instagram do corretor de imóveis. Os anúncios nas redes sociais alcançam o público certo, aquele que está mais propenso a fechar negócio.
Utilize inteligência artificial
A Inteligência Artificial vem se destacando no mercado como uma das principais ferramentas de conteúdo. Portanto, neste caso, a Lano é a ferramenta ideal para o seu negócio.
Focada em Marketing Imobiliário, na plataforma você pode criar legendas estratégias para o Instagram, gerar conteúdos para o LinkedIn, ter ideias de conteúdos para blog, criar e revisar artigos e muito mais.
Legendas estratégicas com Inteligência Artificial
Três componentes são fundamentais para uma boa publicação no Instagram: legenda, imagem e hashtag. Assim, a primeira engaja seu público, a segunda chama sua atenção e a terceira identifica o conteúdo nas pesquisas do Instagram.
Legendas bem elaboradas estão entre as melhores estratégias de venda no Instagram. Para criar os melhores conteúdos, use a Lano e crie copys de alta conversão para o Marketing Imobiliário.
Além de melhorar em 100% as suas legendas, a Inteligência Artificial ainda oferece as melhores alternativas de Hashtag para que o seu público alvo seja impactado com sua publicação.
Passo a passo para gerar legendas estratégicas
Gerar legendas estratégicas para Instagram com a Lano é muito simples. Assim, em poucos cliques você consegue otimizar o seu conteúdo. Para isso, siga o passo a passo:
- Acesse o site Lano;
- Faça o seu cadastro ou login se já for cadastrado;
- Clique em modelos no menu lateral;
- Escolha a opção “Legendas estratégicas para Instagram”;
- Copie e cole sua legenda no campo indicado;
- Escolha o tom de voz que deseja se comunicar;
- Deixe a Inteligência Artificial otimizar sua legenda.
Em seguida, basta copiar e colar no seu post. Prontinho, em poucos passos é possível criar um conteúdo muito mais estratégico para vender no Instagram.
Decore ambientes com a Inteligência Artificial
Sabemos que o quesito imagem também é de suma importância para divulgações no Instagram, não é mesmo? Sobretudo se você for usar anúncios para impulsionar suas publicações.
Neste caso, por que apresentar espaços vazios e sem vida se você pode decorar ambientes com Inteligência Artificial em poucos cliques? Imóveis decorados vende 10 vezes mais, então invista nesse tipo de estratégia para vender no Instagram.
Na Lano, além de decorar os ambientes com Inteligência Artificial, você ainda pode personalizar esses espaços com decorações minimalistas, tropicais, profissionais e muito mais.
Apresente propostas reais e venda sonhos palpáveis para seus clientes. Essa é uma das melhores ideias de conteúdo para Instagram imobiliária.
Recursos da Lano para corretores e imobiliárias
Na Lano você encontra os melhores recursos para criar, otimizar e revisar seus conteúdos. Assim, suas publicações online ficam muito mais estratégicas.
Dessa forma, dentre as principais funções da ferramenta, podemos destacar:
- Legendas Estratégicas
- Crie Scripts de Vendas
- Mensagens de acordo com perfil
- Melhores Horários para postar
- Planejamento de Conteúdo Semanal
- Escreva E-mails de Prospecção
- Crie conteúdos para Blog
- Crie roteiros para Vídeos e mais!
Está esperando o quê? Dê o primeiro passo e saia na frente da concorrência, crie sua conta na Lano e comece a criar conteúdo de qualidade, alta conversão e engajamento 10 vezes mais rápido. Aproveite!