5 erros que impedem corretores de imóveis de vender online

24 de abril de 2025
vender imóveis online
(Foto: Divulgação)
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Vender imóveis online se tornou uma necessidade para corretores que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Com a digitalização do setor imobiliário, estar presente no ambiente digital já não é um diferencial é o mínimo esperado. 

No entanto, muitos profissionais ainda cometem erros que comprometem seus resultados e afastam possíveis clientes.

A seguir, listamos os 5 principais erros que impedem corretores de alcançar o sucesso nas vendas online e o que fazer para evitá-los.

1. Não ter uma presença digital consistente

Um dos maiores erros é ignorar a importância de estar presente onde os clientes estão: na internet

Criar um perfil em uma rede social ou um site e deixá-lo desatualizado passa a impressão de desleixo e falta de profissionalismo.

O impacto é menor visibilidade, menos credibilidade e poucas chances de ser encontrado por quem busca imóveis online.

Como resolver:

  • Mantenha suas redes sociais ativas com publicações frequentes;
  • Use uma identidade visual coerente;
  • Atualize seu site e portfólio com regularidade.

2. Usar fotos e descrições genéricas dos imóveis

Imagens escuras, tortas ou com baixa qualidade são um dos principais motivos pelos quais um anúncio é ignorado. 

O mesmo vale para descrições genéricas como “excelente localização” ou “ótima oportunidade”.

Se o seu anúncio não gera interesse e não se diferencia, ele perde relevância nos portais e redes sociais.

Como resolver:

  • Invista em boas fotos (de preferência profissionais);
  • Destaque os diferenciais reais do imóvel;
  • Escreva descrições claras, objetivas e que despertem desejo.

3. Não captar e nutrir leads online

Ter presença digital e anúncios atrativos é importante, mas não adianta nada se você não souber o que fazer com os leads que chegam até você.

Muitos corretores perdem oportunidades por não manter um fluxo de comunicação ativo.

O impacto é a perda de potenciais clientes e baixa conversão em vendas.

Como resolver:

  • Use ferramentas de automação de marketing para organizar e nutrir seus contatos;
  • Crie sequências de e-mails ou mensagens com dicas, ofertas e novidades;
  • Seja ágil e pessoal no atendimento.

4. Depender apenas dos portais imobiliários

Estar em grandes plataformas ajuda, mas se limitar a elas pode ser um erro estratégico. O ideal é criar uma audiência própria, que confie em você e no seu trabalho.

Porém, existe a dependência de algoritmos e concorrência acirrada com outros corretores no mesmo anúncio.

Para resolver:

  • Construa sua base de contatos por e-mail, WhatsApp e redes sociais;
  • Produza conteúdo próprio, como vídeos, posts e até mesmo blog;
  • Explore canais como Instagram, TikTok e YouTube para gerar autoridade.

5. Não aproveitar a tecnologia a seu favor

Hoje, existem ferramentas que otimizam tempo, automatizam tarefas e ajudam o corretor de imóveis a produzir conteúdo com mais qualidade.

Muitos profissionais ainda não usam essas soluções e, por isso, perdem produtividade e presença.

Com isso, há um gasto de tempo com tarefas operacionais e dificuldade para manter constância nas redes.

Como resolver:

  • Utilize plataformas inteligentes, como a Lano, que criam conteúdos automáticos para redes sociais e ajudam você a se posicionar online;
  • Aposte em agendamento de postagens, editores de imagem simples e plataformas de CRM.

Venda imóveis online com eficiência

Evitar esses erros é o primeiro passo para vender imóveis online com mais eficiência. A boa notícia é que a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo e é exatamente por isso que a Lano existe.

Somos uma plataforma feita para corretores e pequenas imobiliárias que querem simplificar sua presença digital com inteligência.

Criamos conteúdos automáticos, otimizamos seu tempo e ajudamos você a vender mais.

Quer saber como a Lano pode transformar seu marketing digital? Conheça a plataforma.

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