A venda de imóveis nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se for de alto padrão. Para lidar com certas dificuldades, é de suma importância que o negociante saiba como convencer o cliente a ficar com um imóvel.
E para obter êxito, é preciso paciência e atenção em cada etapa. Se você está em busca de compradores para seu imóvel, confira este artigo até o final e aproveite as melhores dicas!
10 dicas para concretizar vendas
Quer saber como garantir uma venda? Confira abaixo as principais dicas para vender um imóvel!
Saiba negociar
Saber negociar não é sinônimo de jogar um valor alto e impor ao cliente. Um bom negociante sabe como ganhar o potencial comprador na conversa e chegar a um consenso que seja vantajoso para ambos.
Quem estabelece o valor de um imóvel é o mercado, ou seja, caso o negociante peça um valor exorbitante, dificilmente terá sucesso na venda.
Portanto, esteja aberto às propostas e analise os valores levando em conta todos os benefícios que o imóvel oferece.
Documentação sempre em dia
Antes de vender, verifique se o imóvel está com a documentação regularizada. Caso não esteja, acerte as pendências quanto antes.
Alguns assuntos importantes a serem verificados:
- IPTU;
- Penhoras judiciais;
- Débitos;
- Brigas por heranças.
Capriche nas fotos
Já ouviu a expressão “Comer com os olhos”? Pois essa é a sensação que devemos buscar ao postar as imagens de um imóvel. O desejo de adquirir determinado item geralmente se dá pela primeira impressão e pelo que mais chama atenção, que no caso dos imóveis, são as fotos.
Para que o usuário “coma com os olhos”, é preciso garantir que as imagens estejam atrativas e despertando desejo, afinal, geralmente, o cliente só busca saber sobre o imóvel após visualizar as imagens. Caso não lhe chame atenção, o mesmo poderá ficar desinteressado.
Anuncie em várias plataformas
Como dito nos tópicos anteriores, a visibilidade é de suma importância. Por isso, anunciar em várias redes e plataformas é uma excelente opção.
Busque por marketplaces, redes sociais e demais sites que atuam na divulgação.
Preste atenção no visual do imóvel
Ainda falando sobre as imagens, quanto mais belo o imóvel, mais atrativo será. Um imóvel com aspecto abandonado, bagunçado ou sujo, dificilmente irá atrair clientes. Por isso, foque em manter uma boa aparência para conseguir o que deseja. O imóvel deve estar limpo tanto na área interna quanto externa.
Uma dica extra é deixar todas as janelas abertas nos dias de visitas, para que os possíveis compradores tenham ciência da iluminação do imóvel.
Saiba manter sua visibilidade
Manter a visibilidade é de suma importância quando o assunto é vendas. Essa dica também é válida para locação. Trate de manter uma boa visibilidade em seus anúncios para alcançar o máximo de pessoas.
Além disso, facilite para o cliente, colocando as principais informações logo de cara e se possível, provendo uma visita virtual. Quando um anúncio aparece sem as informações que geralmente são fundamentais, por exemplo, valor e número de quartos, a porcentagem de interessados tende a ser menor, afinal, nem todos gostam de aguardar uma resposta do anunciante.
Home Staging
O Home Staging é uma técnica fundamental para os imóveis que se encontram ocupados. Afinal, como funciona?
Basicamente, o morador deve priorizar a descaracterização de seu imóvel, ou seja, remover todos os itens que sejam de seu gosto, deixando com um aspecto mais limpo. Essa técnica consiste em remover objetos pessoais, quadros, fotos de família e tudo que for do gosto do morador. Isso faz com que o cliente tenha uma visão mais completa do imóvel.
Esteja atento aos valores
Prestar atenção nos valores é importante para que sua venda seja realizada.
Talvez um imóvel ainda não tenha sido vendido por estar com um valor muito acima, portanto, estude cada detalhe antes de definir essa questão.
Priorize as visitas
É na visita que o cliente irá conhecer os detalhes da casa e tomar sua decisão. Caso essa etapa seja burocrática, ou o atendimento não seja tão satisfatório, as chances de finalizar a venda são menores.
Seja atencioso, não se atrase e saiba responder com êxito cada dúvida dos visitantes.
Estude se uma reforma é viável ou não
Sabe-se que uma boa imagem é importante e que a maioria das pessoas preferem adentrar em um imóvel com tudo pronto, para não haver dores de cabeça com reformas.
Porém, é importante lembrar que uma reforma altera o valor do imóvel, e pode afastar alguns potenciais compradores. Nesse caso, a reforma pode se tornar uma desvantagem.
Porque utilizar a Lano para alavancar suas vendas
A Lano é uma ferramenta de inteligência artificial perfeita para quem atua na área de vendas imobiliárias e agora você vai descobrir o porquê!
Atualmente, a maioria das profissões está se adaptando à modernidade, afinal, isso é essencial para não ficar para trás e deixar de lucrar. Lojas estão gravando vídeos para o TikTok, Reels para o Instagram, criando posts patrocinados no Facebook e padronizando as demais postagens.
E é claro que o setor imobiliário não poderia ficar de fora dessa modernização. A Lano disponibiliza aos usuários, ferramentas fundamentais para que os corretores e demais profissionais da área possam engajar seus imóveis e despertar o interesse de potenciais clientes.
Recursos oferecidos pela Lano
Ao assinar a Lano, o usuário irá contar com ferramentas para gerar engajamento nas seguintes redes: Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, LinkedIn e WhatsApp, além dos recursos para blog e e-mail.
Essas são as principais redes da atualidade, portanto, se você busca se popularizar no mercado imobiliário é fundamental saber movimentar a maioria dessas redes.
Confira a seguir quais são os recursos oferecidos pela Lano em cada rede:
- Facebook: Conteúdo para anúncios, planejamento de conteúdo semanal, postagens com base em URLs e ideias de conteúdo;
- Instagram: Anúncios persuasivos, desenvolvimento de roteiro para Reels, criação de conteúdo para Stories, segmentações para anúncios, otimização nas legendas, conteúdos para Stories, ideias de design para publicações, dentre outras;
- LinkedIn: Calendário editorial, texto para a seção “sobre”, criação de posts, estratégias para conquistar seguidores, análise dos melhores horários para postar e mensagens de vendas com base no perfil;
- TikTok: Roteiro de vídeos e ideias de conteúdo;
- WhatsApp: Revisão gramatical das mensagens e análise de pontos fortes e fracos de uma mensagem;
- E-mail: Assuntos de e-mail marketing, envio de e-mails para prospectar clientes e e-mail de vendas com base no perfil do LinkedIn;
- Blog: Desenvolvimento e revisão de artigos, ideias de pautas;
- YouTube: ideias de vídeos.
Como assinar a Lano
E é claro que para obter todos esses recursos é necessário criar uma conta na Lano. Felizmente essa é uma tarefa bastante simples e rápida. Confira abaixo o passo a passo completo:
- Acesse o site da Lano;
- Preencha os dados necessários;
- Caso prefira, no intuito de deixar seu cadastro mais completo, preencha a etapa de boas-vindas que aparece logo ao fazer login;
- Caso não queira, clique em “Pular”;
- Em seguida, feche a janela que foi aberta e navegue pela Lano!
Caso você queira utilizar a versão paga, é possível obter um teste gratuito por 7 dias antes de assinar um dos planos. Para isso basta clicar em “Começar meu teste gratuito” logo após a janela de boas-vindas ou clicar em “Planos”, localizado ao lado esquerdo do site.