Lano
06/11/2024

Mercado imobiliário: como vender mais e se destacar nesse meio tão promissor 

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Em meio a alta demanda do mercado imobiliário, que apresentou uma boa e constante crescente durante a pandemia da COVID19, muitas imobiliárias, mesmo em meio ao caos causado pela pandemia em diversos setores, conseguiram se manter e até mesmo crescer, tendo um aumento de fluxo de caixa significativo e das vendas dos seus imóveis.

Com a ajuda da internet e dos canais digitais, mesmo em meio a diversas incertezas e com grande parte dos estabelecimentos comerciais completamente fechados, esse promissor setor de imobiliárias conseguiu se adequar, contando com as ferramentas online para garantir a sua presença forte na divulgação e nas vendas feitas com o auxílio da internet.  

Agora, que já podemos considerar que estamos no período pós-pandemia e já entendendo que as vendas pela internet chegaram para ficar em todos os setores do mercado, as imobiliárias estão se adequando e profissionalizando ainda mais as suas tecnologias, agora com ainda mais tempo de planejamento e recursos, isso tudo para se adequarem de maneira ainda mais forte nesse meio que garantirá o seu crescimento saudável. 

Então, no artigo de hoje, entendendo esse crescimento e realidade desse promissor mercado, iremos falar mais detalhadamente sobre como as imobiliárias podem se destacar ainda mais e alavancar a venda dos seus imóveis por meio da ajuda da divulgação feita nos canais digitais da internet. 

3 dicas de como a imobiliária pode se destacar na venda de imóveis pela internet

Visando auxiliar as imobiliárias a vender de maneira mais assertiva os seus imóveis pela internet, abaixo traremos algumas dicas simples, porém poderosas, que irão garantir que as vendas de imóveis da imobiliária atinjam o seu crescimento anual esperado, isso sem perder tempo e até mesmo garantindo uma maior redução de custos. 

Planejamento de Marketing bem elaborado durante o ano

A maior e mais certeira dica que podemos trazer por aqui para as imobiliárias é a de que as mesmas contem com um cronograma de marketing e divulgações para as suas postagens nas redes sociais.

Esse cronograma deve ser pensado visando sempre garantir que as datas mais importantes para o setor imobiliário sejam lembradas, e que ações de marketing sejam mais intensivas nesses dias em específico, em que as vendas de imóveis, por si só e por estudos do mercado, já estão normalmente mais em alta no que nas demais datas do ano. 

Com um planejamento de marketing bem feito, a imobiliária irá garantir uma presença forte nas redes sociais, sendo sempre lembrada pelos seus potenciais clientes quando os mesmos desejarem fazer a cotação de um imóvel. 

Ferramentas especializadas em marketing imobiliário

Contar com boas e especializadas ferramentas de marketing imobiliário é o caminho certeiro que deve ser seguido e que fará total diferença no futuro da imobiliária dentro do mundo digital. 

Isso porque, ferramentas especializadas em marketing digital, como a plataforma da Lano, são focadas 100% nesse ramo de mercado em específico, da qual se tornaram especialistas nesses setores com o passar dos anos e da sua atuação completamente focada naquele mercado. 

Muito além de ser uma ferramenta de marketing especializada na divulgação de imóveis, a plataforma da Lano traz consigo uma inteligência tecnológica que garante a personalização dos textos e estratégias de marketing com a verdadeira identidade da imobiliária, sem copiar informações de outras imobiliárias do setor. 

Todas as estratégias usadas dentro da Lano serão cuidadosamente criadas visando atingir o público certo que a imobiliária deseja atender, isso com ferramentas de alto nível tecnológico e diferentes de quaisquer outras que foram criadas pelo mercado de marketing imobiliário das demais plataformas. 

Um exemplo disso são os ambientes decorados que podem ser criados dentro da plataforma da Lano, que demandam apenas uma foto do ambiente do imovel, liberando a possibilidade de personalização de ambientes com base no desejo do cliente, que ficará muito mais propenso a comprar vendo o seu desejo na tela do computador. 

E-mail marketing – a prospecção por meio do novo modelo de jornal digital

O e-mail é uma ferramenta pessoal e de trabalho que é muito utilizada por todas as pessoas, de qualquer lugar do mundo e também de qualquer faixa etária e tipo de público.

Isso porque o e-mail é um meio de comunicação mais sério e formal, onde informações mais relevantes e do interesse do usuário chegam para sua análise. O e-mail pode ser considerado o que era o jornal há alguns anos atrás, quando a pessoa acordava, já ia ler o jornal. Atualmente, a pessoa acorda, já acessa a internet e vai ler os seus e-mails.

Por conta da relevância desse canal, é de extrema importância que ele seja analisado na proposta de marketing da imobiliária, visando atingir grandes públicos de possíveis clientes finais, é certo de que o planejamento da imobiliária conte com o envio de e-mail marketing para os seus leads e potenciais clientes. 

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