O LinkedIn é uma ferramenta de relacionamento mundialmente conhecida no mundo corporativo, dado que é a mais profissional dentre as redes sociais existentes.
Muito além de ser uma ferramenta que auxilia os profissionais que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, ela garante para as empresas uma maior visibilidade, poder de marca no mercado e aumento de interações com o que pode vir a ser um público alvo.
Para as imobiliárias, possuir uma conta do LinkedIn é tão importante quanto possuir uma conta no Instagram e um WhatsApp de contato.
Dado esse fato, no artigo de hoje, falaremos mais detalhadamente sobre como as imobiliárias podem aproveitar melhor o LinkedIn para ganhar mais poder de marca dentro do mercado de consumo.
Como funciona o LinkedIn?
Em um primeiro momento, o LinkedIn apareceu para o público como uma ferramenta importante de busca de vagas pelos profissionais que estavam buscando recolocação e postagem de oportunidades pelas empresas.
Mas, com o passar do tempo, os usuários começaram a perceber que o LinkedIn servia para muito além dessas duas funções, dado que é uma ferramenta que possui em sua estrutura diversas ferramentas para diversos fins.
Com o LinkedIn, as empresas começaram a perceber que poderiam se tornar mais conhecidas e bem vistas pelos seus usuários, dado que as postagens na plataforma, as indicações de demais profissionais e a interação com os usuários, estava trazendo um resultado muito melhor do que o esperado.
Como as imobiliárias e os corretores de imóveis podem se aproveitar do LinkedIn?
Com o uso correto da plataforma pela estratégia de Marketing, muito além da captação de bons profissionais que poderiam vir a ser bons colaboradores, a empresa também começou a captar potenciais clientes, que estavam mais propensos a fechar um negócio com a empresa com o auxílio do LinkedIn.
As imobiliárias puderam perceber que com o LinkedIn era possível:
- Fazer a geração de leads imobiliários;
- Aumentar para um público ainda maior o conhecimento da marca da imobiliária;
- Estreitar o relacionamento com os profissionais do mercado imobiliário e também com possíveis compradores de imóveis;
- Aumentar, de forma crescente e significativa, as suas vendas;
- Mostrar-se como autoridade e referência no LinkedIn que o assunto for sobre venda de imóveis.
O foco da plataforma do LinkedIn é o profissionalismo, o relacionamento entre os usuários, a criação de bons conteúdos de extrema qualidade para os usuários, as oportunidades certas para todas as necessidades e também a abertura de bons e frutíferos negócios entre os profissionais que se beneficiam da rede.
5 dicas para a criação de uma conta poderosa no LinkedIn
Então, com todos esses benefícios que a rede social do LinkedIn traz para os seus usuários, abaixo, traremos algumas dicas essenciais de como a imobiliária pode criar uma conta poderosa de relacionamento no LinkedIn, aumentando as suas vendas e captação de clientes.
Criação de uma Company Page para a empresa
Uma company page nada mais é do que uma página do LinkedIn voltada exclusivamente para a imobiliária. Nessa página, muito além das vagas que podem ser postadas, artigos e matérias que falem sobre imóveis também são um excelente chamariz.
Alguns corretores podem ficar com dúvida sobre criar um perfil pessoal ou da imobiliária, mas a dica que trazemos aqui é para que ele crie os dois e defina estratégias de marketing diferentes para cada atuação.
Perfil pessoal do corretor que seja otimizado e estratégico
Como o LinkedIn é uma rede social de negócios que ficou muito famosa e possui muitos usuários ao redor do mundo, uma grande pergunta que paira na cabeça dos corretores de imóveis é: como se destacar no meio de tantas outras empresas e tantos outros corretores?
Aqui, a dica a ser seguida é simples, porém primordial: fazer o simples, de maneira bem feita e genuína. Com um perfil profissional bem estruturado, com uma boa foto de perfil e as informações sobre o corretor e a sua empresa de forma clara e direta, não tem porque se preocupar.
Com um perfil chamativo e objetivo, o corretor será muito mais facilmente colocado nas buscas do LinkedIn, de modo que até mesmo as conexões de contato que ele enviar para os demais usuários, serão muito mais facilmente aceitas.
Criação de grupos e participação em grandes grupos já existentes
Algumas pessoas pegaram um certo receio e trauma de grupos nas redes sociais por conta do WhatsApp com seus milhares de grupos, mas a verdade é que, quando esse grupo tem um objetivo comum e é criado em uma plataforma com fins profissionais, a chance de boas trocas sobre trabalho, novas conexões e networking nesses grupos, são muito maiores e até mesmo melhor aproveitadas para futuros leads e fechamento de bons negócios.
Investimento de Marketing voltado para o LinkedIn
Colocar a plataforma do linkedin dentro do planejamento de marketing da imobiliária faz todo o diferencial da divulgação e da pagina, dado que, com as postagens corretas e bem estruturadas, é muito mais fácil que a página da imobiliária ganhe mais relevância e alcance de maneira mais efetiva o seu público alvo.
Uso da ferramenta da Lano voltada para as imobiliárias
Ainda pensando no tópico anterior e como dica mais importante do artigo, trazemos aqui a ferramenta de marketing imobiliário da Lano, que é completa e objetiva quando o assunto é sobre marketing de imobiliárias.
Muitas plataformas trabalham com o marketing de maneira mais aberta, já a plataforma da Lano é completamente focada no marketing imobiliário, trazendo as melhores tendências do mercado digital para esse nicho em específico.
Com a plataforma da Lano, todo o conteúdo e programação da página do Linkedin será previamente definido e feito de maneira organizada e regular, garantindo que a página ganhe ainda mais relevância e visibilidade assertiva dentro do linkedin.
Com a plataforma da Lano, o público alvo certo será atingido e a imobiliária irá receber o seu investimento a curto prazo e em doses duplas, dado que bons negócios e conexões serão feitas pela plataforma do LinkedIn.