Atualmente, todos os segmentos de vendas de bens de consumo, imóveis, etc. encaram a realidade de precisar se reinventar para conseguir se manter no mercado. Para isso, ferramentas de Inteligência Artificial para imobiliárias tem se tornado indispensáveis.
Com o avanço da utilidade das redes sociais, das mídias sociais e do acesso cada vez mais frequente de vários públicos de pessoas à tecnologia, sem se reinventar, muitos segmentos acabam padecendo, dado que com a entrada oficial da era da tecnologia, temos também a entrada de um novo público consumidor no mercado.
Mas, existe um ponto muito positivo nisso, que diz respeito às possibilidades de se reinventar. Para o ramo imobiliário, que conta com imobiliárias antigas no mercado que estão sentindo essa necessidade de entrar no mundo da tecnologia, esse artigo de hoje será de grande auxílio nesta virada de chave.
Aumento das vendas de imóveis das imobiliárias com ajuda da tecnologia
Com a necessidade da entrada no mundo da tecnologia para o aumento das suas vendas, a grande pergunta que pode ficar em aberto na cabeça dos corretores e de quem trabalha nas imobiliárias é: por onde começar?
A verdade é que em muitos segmentos de vendas, como também o das imobiliárias com a venda de imóveis, a grande preocupação sempre foi a de vender e atingir as metas do mês que foram estipuladas.
Então, para vender, os corretores faziam um trabalho muito ativo nas ruas, em busca de clientes e de oportunidades para fechar os seus negócios.
Agora, com a era digital, esse tipo de trabalho certamente irá ser mais assertivo e rápido, mas, como muitas dessas empresas não possuem um profissional do ramo do marketing, a grande dúvida é realmente como dar o primeiro passo.
3 ferramentas de inteligência artificial para as imobiliárias venderem muito mais
Então, dado que entendemos que a dúvida das imobiliárias pode ser principalmente a de como começar no mundo da tecnologia, abaixo, traremos a dica de 3 ferramentas poderosas de inteligência artificial que podem ser usadas para as imobiliárias venderem muito mais imóveis:
Canva
Para as imobiliárias que estão dando os seus primeiros passos dentro do mundo digital, o Canva é uma ferramenta que não pode ficar de fora dos trabalhos.
Muitos profissionais do mundo da arte digital não gostam do Canva, dado que essa ferramenta ajuda pessoas leigas no mundo da tecnologia, de maneira muito simples e prática, a fazer a criação de artes simples para o dia a dia das suas redes sociais.
É claro que com o passar do tempo e quando as vendas estiverem altas, a contratação de um profissional para as redes sociais é o indicado, dado que o profissional ficará focado e sabe lidar com as redes sociais de maneira ampla.
Mas, para as empresas que ainda não podem arcar com esse tipo de investimento, o Canva não irá deixar a desejar, dado que é uma ferramenta muito completa e com milhares de opções de imagens para edição e design.
Ele está disponível na versão FREE, mas a versão paga também compensa muito, dado que é cobrado um valor mensal muito atrativo e que disponibiliza uma grande opção de abertura de edições de imagens novas e exclusivas para os usuários.
Chat GPT
O Chat GPT ficou muito conhecido e famoso de um tempo para cá, dado que foi uma ferramenta de tecnologia que virou uma chave, trazendo conhecimentos de diversas áreas para as telas de milhares de pessoas no mundo.
Com o CHAT GPT, o usuário pode fazer uma pergunta por comando de texto na ferramenta, que irá receber uma resposta instantânea e completa sobre o assunto.
Muitos usuários têm usado o CHAT GPT para auxiliar na criação de conteúdos para as redes e mídias sociais, o que tem trazido um excelente retorno em marketing e vendas diretas.
Lano
Por último, e certamente não menos importante, trazemos para o leitor a dica da ferramenta de inteligência artificial da Lano, o ponto mais importante e benéfico do que diz respeito a essa ferramenta se dá pelo fato de ela ser voltada exclusivamente para as vendas de imóveis pelas imobiliárias.
Por ser focada exclusivamente nesse nicho, ela se torna um investimento muito necessário para o sucesso da operação, dado que trará soluções ainda mais certeiras para esse segmento de vendas. Dentre suas diversas funcionalidades, podemos contar com:
- Planejamento estratégico no Instagram, visando o crescimento de seguidores;
- Mensagens de prospecção para o WhastApp;
- Criação de títulos persuasivos para os conteúdos;
- Criação de legendas estratégicas e envolventes para os seguidores;
- Criação de post para a rede de trabalho LinkedIn;
- Planejamento semanal de todo o conteúdo que será postado na rede social Instagram durante a semana;
- Ideias de conteúdos para todas as redes sociais.
Certamente, a Lano se trata da ferramenta de inteligência artificial mais completa e indicada para os corretores das imobiliárias de qualquer lugar do mundo.