A inteligência artificial (IA) está revolucionando diversos setores, incluindo o mercado imobiliário. Corretores que adotam essa tecnologia estão aprimorando suas estratégias de vendas e, crucialmente, aumentando a geração de leads. A IA melhora significativamente as operações imobiliárias, automatizando tarefas e analisando dados de mercado. Isso permite decisões mais rápidas e precisas.
Porém, para que a estratégia de geração de leads com a Inteligência Artificial funcione, é necessário entender efetivamente o processo de compra e por que as pessoas compram.
Por que as pessoas compram?
Só existem dois motivos: por dor ou desejo. O corretor de imóveis deve entender que seus clientes buscam um imóvel por necessidade ou por desejo, como comprar uma casa na praia, por exemplo. Por isso, é necessária uma estratégia de comunicação para conversar com essas pessoas e agir como condutor para que isso seja solucionado.
A importância de ser visto
No mercado, há um grande número de pessoas com interesse em comprar um imóvel. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo QuintoAndar em 2023, 39% das pessoas entrevistadas tinham a intenção. Logo, o topo do funil de vendas é bem volumoso.
No dia a dia, o corretor de imóveis não fala com clientes, e sim com leads. Ou seja, nem todos que viram um anúncio ou demonstraram interesse irão concluir a compra, mas todos são potenciais clientes.
Porém, como é possível se conectar com eles? Entendendo que a personalização dos seus anúncios e atendimento podem fazer toda a diferença.
Para se destacar, é preciso criar relacionamento, a ponto de que o seu lead ainda nem tenha decidido que irá comprar, mas já decidiu que será com você.
No mercado imobiliário não existem compras imediatas. As aquisições são um processo complexo, por isso a importância de ter uma linha de frente estratégica para conversar com o lead até a efetivação da compra.
Benefícios da Inteligência Artificial para corretores de imóveis
A implementação da IA no processo de geração de leads já é uma realidade. Com ela, é possível colocar em prática a personalização necessária para os seus serviços. Entre os benefícios, podemos destacar:
- Eficiência aumentada: Reduza o tempo gasto em tarefas repetitivas e concentre-se em interações de maior valor.
- Melhor compreensão do cliente: Obtenha insights profundos sobre o comportamento e preferências dos clientes, permitindo uma abordagem mais personalizada.
- Aumento nas conversões: Com técnicas de segmentação e personalização mais precisas, você pode melhorar suas taxas de conversão significativamente.
A Lano como otimizadora de processos
Como vimos, a personalização desde a primeira etapa é algo necessário. Porém, trabalhoso, pois é uma tarefa delicada, que exige estudo, dedicação e observação.
São inúmeros canais de comunicação e a presença online constante é indispensável. Criar conteúdos do zero, pensar em textos persuasivos, elaborar designs, tudo parece não caber na rotina.
A Lano surgiu para ser sua assistente 24 horas por dia, 7 dias por semana, otimizando todos esses processos para que eles caibam no seu dia a dia.
Ela é uma plataforma de Inteligência Artificial focada no mercado imobiliário com o objetivo de auxiliar o corretor de imóveis na sua estratégia de vendas.
Com a Lano, é possível fazer:
- Integração dos seus imóveis com a plataforma: Através do seu CRM, é possível trabalhar com os imóveis que você já atua e deixar a plataforma mais personalizada para suas necessidades.
- Geração de conteúdo por rede: Está sem ideias? Pela Lano, você consegue ter insights para a criação de conteúdos, adequar sua escrita, criar legendas persuasivas, gerar posts para blog e ainda redecorar imagens de imóveis para deixá-los mais atrativos.
Assista nossa aula sobre o tema
No último dia 06, exploramos em detalhes em uma aula ao vivo no Youtube como você pode integrar a IA na sua estratégia de geração de leads. Com Priscilla Jacovani, co-fundadora da Lano, e Rafael Alves, especialista em Gestão Imobiliária, tivemos uma sessão interativa repleta de insights valiosos.
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